Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Geral / Osasco é destaque no “Notícias e Mais” da CNT

Osasco é destaque no “Notícias e Mais” da CNT

135-ulisses-barbosa-1Prefeito concede entrevista ao vivo e fala sobre seu governo e como se dedica ao desenvolvimento sustentável

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza (PT), foi entrevistado no programa “Notícias e Mais” da CNT (Canal 26 UHF) nesta segunda-feira, dia 6. Na atração vespertina, comandada pelos apresentadores Rony Curvelo, Leão Lobo e Adriana de Castro, ele falou sobre as realizações de sua primeira gestão na cidade, sobre a reeleição em primeiro turno e as ações já iniciadas no segundo mandato. A entrevista ocupou os dois primeiros blocos do programa que é transmitido, ao vivo, das 12h30 às 14 h.

135-ulisses-barbosa-2Emidio falou sobre como está enfrentando alguns problemas da cidade, com relação à proximidade com a Capital, como o fato de servir como desvio de rota, diariamente, para milhares de motoristas que fogem dos engarrafamentos das marginais dos rios Tietê e Pinheiros e da rodovia Castelo Branco. “Estamos tratando de diminuir este problema com o remanejamento da malha viária, a construção de novas vias e a ampliação de outras, para melhorar o fluxo do trânsito na cidade”, disse.

Na entrevista, dirigida por Curvelo, o prefeito falou ainda sobre o desenvolvimento da cidade, que passou do 25º lugar no PIB (Produto Interno Bruto) nacional, para a 14ª colocação, e deu destaque à força da economia local, que conta com representação acentuada nos setores de indústria, comércio, serviços e mercado financeiro. “Na região Oeste da Grande São Paulo, é a cidade que mais cresce”, afirmou, declarando ainda que, paradoxalmente, a cidade consegue manter um certo ar acolhedor e um convívio social muito saudável, características consideradas próprias de municípios interioranos.

Explicando o acentuado crescimento da cidade nos últimos anos, Emidio creditou parte do sucesso ao bom desempenho do setor de serviço; à facilidade que a cidade tem para escoamento da produção; e ao fato de sediar grandes empresas. “A cidade oferece muitos atrativos para investidores e tem uma mão de obra muito bem preparada. Desta vez, conta a nosso favor a proximidade com a Capital. E com o Metrô chegando, iremos nos firmar como a melhor ‘esquina’ da Grande São Paulo”, disse, referindo-se a parceria firmada recentemente com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), de acordo com a qual, a partir de 2010, os trens que servem a cidade passarão a operar no padrão Metrô, ou seja, com mais conforto, rapidez e intervalos menores.

Qualidade de vida – Questionado sobre como manter a qualidade de vida, frente aos desafios do desenvolvimento e da modernidade, Emidio falou, entre outras coisas, sobre os parques que criou e está criando na cidade, o Borboletário Municipal, os projetos de coleta seletiva de lixo e reciclagem de entulhos, e as parcerias com a iniciativa privada. “Propondo parcerias, despertamos consciência nas pessoas de que elas têm que ajudar a cuidar”, disse o prefeito, que também salientou as dificuldades que a administração enfrenta com a falta de áreas disponíveis no município. “Temos que saber reinventar a cidade dentro de seu próprio espaço. Por isso investimos na revitalização de áreas degradadas e estamos planejando uma profunda mudança no Centro da cidade”, disse.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.