Início / Saúde / Osasco participa da 6° Conferência Estadual de Saúde

Osasco participa da 6° Conferência Estadual de Saúde

Aconteceu entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, no Hotel Vale do Sol, em Serra Negra, a 6ª Conferência Estadual de Saúde com cerca de 950 delegados representantes da Região Metropolitana de São Paulo. O objetivo foi discutir, sintetizar e aprovar as propostas dos municípios envolvidos para serem enviadas à Conferência Nacional de Saúde que acontecerá entre o dia 30 de novembro e 4 de dezembro, em Brasília.

Osasco participou com 12 delegados. Para Regina Martini, presidente do Conselho Municipal de Osasco, a cidade também teve sua parcela de contribuição para a área de saúde pública. “Fizemos parte dessa nova atualização do SUS, priorizando as necessidades dos usuários no atendimento. Isso traz benefícios imensos para nosso município”, disse.

Baseada nas propostas foi feita uma carta que será enviada para a Conferência Nacional, demonstrando a defesa que os delegados da 6° Conferência Estadual de Saúde trouxeram a público em relação ao SUS (Sistema único de Saúde). “Foi um trabalho muito árduo para os delegados. Porém, neste momento, demos nossa contribuição para o crescimento dos SUS. Certas discussões das Conferências colaboraram para preservar as características iniciais do SUS, evitando a terceirização”, conclui Regina.

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.