Início / Manchetes / Osasco – Programa Operação Trabalho é destaque na imprensa internacional

Osasco – Programa Operação Trabalho é destaque na imprensa internacional

146-leandro-palmeira-6Jornalista do The Brazilian, publicação de Nova Iorque, esteve em Osasco e conheceu de perto o trabalho realizado na oficina de costureiras

Uma das mais importantes ações de inclusão social do município de Osasco, o Programa Operação Trabalho, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, em parceria com a Secretaria de Educação e com a Associação Eremim, será destaque na imprensa internacional.

Recentemente reconhecido e premiado pelo Ministério de Desenvolvimento Social, o programa recebeu na manhã desta terça-feira, 14 de abril, a visita da jornalista radicada nos Estados Unidos Marta Arruda, que escreve para o jornal The Brazilians, publicação de Nova Iorque direcionada aos brasileiros que vivem nos Estados Unidos.

146-leandro-palmeira-7Além da visita à sede da oficina, no Jardim Rochdale, onde teve a oportunidade de conversar com algumas das beneficiárias do programa, a jornalista entrevistou a secretária Dulce Helena Cazzuni, que falou sobre o trabalho de inclusão social e geração de renda realizado pelo Operação Trabalho. O programa reúne 280 mulheres, que recebem formação profissional na área de confecção de roupas e adquirem a prática do ofício produzindo os uniformes escolares dos alunos da rede municipal, além de contarem com um auxílio mensal.

“Será ótimo levar essa excelente iniciativa ao conhecimento dos brasileiros que vivem nos Estados Unidos. Eles têm que saber das coisas maravilhosas que acontecem aqui no Brasil, como este projeto, por exemplo”, disse Marta.

A visita foi acompanhada pelo estilista Orlando Chiquetto, que realiza trabalho voluntário junto ao grupo de costureiras; e por César Pedro, coordenador do Oficina Escola e Sandra Praxedes, coordenadora do Programa Osasco Solidária.

Além disso, verifique

Prefeitura de Osasco entrega Bases Comunitárias Móveis

Nesta quarta-feira, 5, às 11 horas, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entrega para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.