Início / Educação / Osasco promove 2º Encontro Internacional de Educação

Osasco promove 2º Encontro Internacional de Educação

A Prefeitura Municipal de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, e em parceria com o Instituto Paulo Freire (IPF), realizará nos dias 5, 6 e 7 de outubro, a segunda edição do Encontro Internacional de Educação de Osasco (EIE), com o Tema: Currículo do povo que educa. Evento aberto à participação de professores, gestores, funcionários, pesquisadores, estudantes e demais interessados no tema.

O objetivo do evento, que prevê a participação de mais de 7 mil pessoas, é fortalecer a diretriz da política educacional de valorização dos profissionais da educação e de uma educação pública de qualidade. No atual formato, traz novidades como mudança de local, valorizando os espaços públicos, e ampliação do número de painéis de 10 para 21. as tendas que levam nomes de personalidades famosas como Mario de Andrade, Mercedes Sosa, Paulo Freire, entre outros, que também são identificadas por cores.

As grandes conferências produzirão debates relacionados à “Mídia Ética e Educação”, “Educação, Família e Comunidade” e “Educação, Sustentabilidade e Desenvolvimento”.

O evento conta com a participação de grandes nomes como do Prof. Dr. Francisco Gutiérrez Pérez, da Costa Rica, que fará a conferência de abertura. Doutor em Educação com especialização em Pedagogia da Comunicação e Mediação Pedagógica é autor de numerosos livros sobre educação formal, educação popular e comunicação.

Para falar de mídia, ética e educação, o Prof. Dr. Emir Sader, do Brasil, sociólogo e cientista político, graduado e mestre em filosofia pela Universidade de São Paulo, e doutor em ciência política pela mesma instituição.

Para debater sobre educação, sustentabilidade e desenvolvimento estará presente o Prof. Dr. Gaston Pineau, da França. Gaston Pineau é professor emérito na Universidade de Tours, em Ciências da Educação dos adultos. As suas obras exploram a formação ao longo da vida, com a abordagem das histórias de vida, em uma perspectiva transdisciplinar. O painel “Cultura, Arte e Educação” está a cargo de Cruz Prado da Costa Rica, Cruz Prado, doutora em Educação, que atualmente dirige o doutorado da Terceira Cultura em Educação com ênfase em Mediação Pedagógica da Universidade de La Salle, em Costa Rica, em nível latino-americano.

Durante os três dias do encontro, esses e outros nomes importantes do cenário da educação mundial estarão abordando e debatendo assuntos de relevância para a educação de Osasco, todo Brasil e do mundo.

“O processo de formação continuada da rede municipal de Osasco exige, para não esgotar em si mesmo, a abertura de novos canais de troca de experiências, diálogo, confrontação de diferentes práticas pedagógicas. O Encontro Internacional de Educação é um dos melhores espaços para expandir essa formação”, comenta a Profa. Mazé favarão, Secretária de educação de Osasco.

Serviços

Local: Ginásio Geodésico – Av. Eucalipto – Cidade das Flores – Osasco

Data: de 5 a 7 de outubro de 2011

Horários:

5/10 – credenciamento a partir das 13h30 – abertura oficial do evento às 19h

6/10 – Conferências e Painéis Temáticos das 7 às 22h

7/10 – Conferências e Painéis Temáticos das 7 às 18h

Além disso, verifique

Secretaria de Educação de Osasco saúda servidores para a volta às aulas

Início do ano letivo na rede municipal acontece no dia 6 de fevereiro No mês …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.