Início / Esportes / Osasco realiza Conferência Municipal do Esporte

Osasco realiza Conferência Municipal do Esporte

Evento foi etapa preparatória para a Conferência Nacional, que vai discutir as políticas públicas do setor para os próximos 10 anos

A Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco promoveu no domingo, dia 11 de abril, a 1ª Conferência Municipal do Esporte. O evento, realizado no Centro de Formação dos Profissionais da Educação, é uma etapa preparatória para as conferências estadual e nacional dos Esportes.

A abertura foi feita pelo secretário Cláudio Chapecó, que agradeceu a presença de participantes ligados a todos os setores dos esportes na cidade. Ele também falou sobre a importância do evento. “Hoje, no Brasil, o esporte é um dever do Estado e um direito do cidadão. Mas sua importância vai além, pois promove o desenvolvimento cultural e é um gerador de emprego e renda. Nosso objetivo, com essa conferência, é contribuir para continuar consolidando o esporte como uma política nacional, ajudando a construir, nesse espaço democrático e de livre manifestação, o plano decenal de desenvolvimento do esporte e lazer, que será debatido na Conferência Nacional”, afirmou.

Também presente ao evento, o representante do Ministério dos Esportes, Artur Herculano, parabenizou Osasco pela realização da etapa municipal da conferência, principalmente por ser realizada em um momento considerado histórico para o País, que vai sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. “Queremos engajar a população no debate sobre os desdobramentos, para o País, desses dois grandes eventos. Mas temos um desafio a mais: transformar nossa política governamental em política de Estado, para que todos os projetos desenvolvidos até aqui tenham continuidade”, disse.

Em seguida, os participantes se dividam em salas temáticas para debater o Sistema Nacional de Esporte; Formação e Valorização do Professo;, Esporte, Lazer e Educação; Esporte e Saúde; Ciência e Tecnologia; Esporte de Alto Rendimento;Futebol; Financiamento do Esporte; Infraestrutura e Esporte e Economia.

Além disso, verifique

COB aprova 2 ginásios de Osasco para sediarem treinos olímpicos em 2016

Os ginásios de Esportes Professor José Liberatti, em Presidente Altino, e Ayrton Senna da Silva, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.