Início / Meio Ambiente / Osasco recebe 17 novos caminhões para a coleta de lixo

Osasco recebe 17 novos caminhões para a coleta de lixo

Na manhã desta segunda-feira, dia 5 de agosto, a cidade de Osasco ganhou 17 novos caminhões para a coleta de lixo, o que significa 100% de renovação de toda a frota da terceirizada para a realização do serviço de coleta em todo o município. A entrega dos novos caminhões aconteceu na Avenida Bussocaba, em frente ao Paço Municipal, onde o prefeito Jorge Lapas vistoriou os veículos usados por empresa terceirizada para o serviço.

Atualmente, são coletadas cerca de 800 toneladas de lixo/dia no município que são levadas diretamente para o aterro sanitário na zona Norte da cidade. Todos os 17 novos caminhões são automáticos, fato que, além de facilitar o trabalho dos motoristas, aumenta também a segurança e melhora a qualidade dos serviços. Os novos veículos têm capacidade de carregar 19 metros cúbicos de resíduos. Agora, o número total da frota passa a ser de 21 carros. Todos os motoristas passaram por treinamento sobre a operação dos caminhões automáticos.

Ampliação do Aterro

Durante o evento, o prefeito Jorge Lapas destacou a importância da renovação da frota para a cidade. “De acordo com o contrato, essa renovação ocorre de cinco em cinco anos e visa sempre a melhoria dos serviços de coleta, como também a qualidade e a segurança dos funcionários”, disse o prefeito.

O prefeito falou ainda sobre outras novidades na área da coleta de lixo em Osasco, como a ampliação do aterro sanitário. “Será uma ampliação de 4,5 mil metros quadrados, que significará um aumento de mais três anos na vida útil do aterro sanitário. Estamos também adquirindo novas caçambas para serem instaladas próximos a áreas livres, onde, devido as ruas serem estreitas, os caminhões não podem circular ”, afirmou Jorge Lapas.

Participaram também do evento, Rogélio Linares, superintendente da Eco Osasco; Hugo Néry dos Santos, Diretor de Operações do Grupo Marquise; os secretários municipais Carlos Baba (Obras); Waldyr Ribeiro (Relações Institucionais); João Góis (Setran), André Santiago (Secontru); Mônica Veloso (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão); Rubens Bastos (Chefe de Gabinete); Roberto Trapp (Comunicação); os vereadores Antônio Toniolo (presidente da Câmara), Cláudio da Locadora, Maluco Beleza, e os deputados estaduais Marcos Martins e Osvaldo Verginio,

Além disso, verifique

Secretaria de Meio Ambiente de Osasco comemora o Dia da Mata Atlântica

No dia 27 de maio, a Secretaria de Meio Ambiente promove um plantio de diversas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.