Início / Eventos / Osasco sedia caminhada de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos

Osasco sedia caminhada de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos

Clique para ampliar!
Clique para ampliar!

Dezenas de pessoas tomaram as ruas do centro de Osasco, no dia 19 de outubro, para chamar a atenção da população sobre uma importante causa. Com apoio da Prefeitura de Osasco, a Associação Vido (Viver Intensamente Doando Órgãos), realizou, nesse dia, a 1ª Caminhada de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos.

Seus membros, a maioria doentes renais crônicos e transplantados, além de familiares, aproveitaram o evento para divulgar informações sobre a doação de órgãos, além de dados sobre doenças ligadas aos rins, suas conseqüências e tratamentos.

O principal objetivo, segundo Márcia Rocha, vice-presidente da entidade, foi desmistificar o assunto e sensibilizar a população sobre quem vive à espera de um órgão para ser transplantado, garantindo assim que um número maior de pessoas se tornem doadoras.

Ela destaca ainda que as pessoas também foram alertadas sobre a importância de declararem, em vida, para seus familiares, que são doadoras de órgãos, já que no Brasil, por lei, a doação só pode ser feita com autorização da família.

Além disso, verifique

Gastronomia

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) promoverá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.