Início / Educação / Parceria entre Prefeitura de Osasco, associação e escola forma jovens em auxiliar administrativo

Parceria entre Prefeitura de Osasco, associação e escola forma jovens em auxiliar administrativo

526 - Ulisses Barbosa (1)Por meio de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão da Prefeitura de Osasco SDTI, Associação Empresarial do Distrito Industrial Norte de Osasco (Assedino) e a Escola Argos de Profissões , aconteceu no dia 24 de setembro a formatura de 23 jovens, em auxiliar administrativo. A cerimônia aconteceu junto com a inauguração da nova sede da associação, no Parque Industrial Mazzei, zona Norte da cidade.

O curso incluiu 3 módulos, Cidadania, Específicos e Informática, com carga horária de 144 horas, destinado a jovens na faixa etária de 16 a 24 anos, moradores de Osasco, e selecionados pela SDTI.

Na abertura da cerimônia a coordenadora do Programa Juventude Cidadã da SDTI, Marisa Campos apresentou o projeto e deu detalhes da parceria. “Nosso objetivo é implantar ações visando diminuir o índice de exclusão social, promovendo formação em diversas áreas da administração empresarial e oferecer oportunidade para o jovem ingressar no mercado de trabalho”, disse.

A coordenadora informou ainda que está em andamento o curso de Assistente de Departamento Pessoal, com carga horária de 204 horas, mantido também pela mesma parceria.

Já o diretor da Escola Argos, Luiz Martins dos Santos incentivou os novos profissionais. “Parabenizo vocês que acabaram de concluir o curso, que é o início de uma carreira profissional. Continuem e tenham uma vida profissional promissora”, concluiu.

“Hoje, é um dia muito especial. Além da formatura dos jovens, está sendo inaugurada a sede da Assedino. E eu não posso deixar de parabenizar os 3 últimos presidentes que administraram a associação”, disse o presidente da Assedino, Eduardo Gonçalves.

Ainda na formatura, a secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, Dulce Helena Cazzuni falou mais sobre o projeto. “Hoje, estamos fazendo a formatura e inaugurando a sede de uma associação forte, que queremos ter sempre como parceira. Nosso trabalho conjunto dará bons frutos como esses alunos que concluíram o curso. Alguns já estão trabalhando, e estamos de portas abertas para receber novas parcerias”, afirmou.

O vice-prefeito de Osasco e presidente da FITO, Faisal Cury pediu para os jovens não perderem essa oportunidade. “Espero que esses formandos aproveitem esse momento. O curso é uma habilitação para ingressar no mercado de trabalho e melhorar a qualidade de vida”, finalizou.

Também fizeram parte da mesa o Secretário municipal de Indústria, Comércio e Abastecimento, Juracy Dalle Lucca e o capitão PM comandante da 1ª CIA da 42º BPM/M, Ricardo Tahara.

Durante o evento três jovens formandos do curso de Auxiliar Administrativo assinaram contrato de emprego com a Escola Argos de Profissões. A aluna Najla Aguiar Ferreira é a mais nova funcionária da unidade de ensino. “Estou feliz porque é meu primeiro emprego”, explicou.

Também prestigiaram o evento os secretários municipais Carlos Marx (Meio Ambiente), Jorge Lapas (Governo) e Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transporte); entre outras autoridades.

Além disso, verifique

Secretaria de Educação de Osasco saúda servidores para a volta às aulas

Início do ano letivo na rede municipal acontece no dia 6 de fevereiro No mês …

um comentário

  1. marina braga da silva

    estou a procura do meu primeiro emprego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.