Início / Geral / Participantes da Conferência Nacional de Economia Solidária da Cultura entregam carta de diretrizes ao vice-prefeito de Osasco

Participantes da Conferência Nacional de Economia Solidária da Cultura entregam carta de diretrizes ao vice-prefeito de Osasco

Aconteceu durante toda quinta-feira, 25 de novembro, o segundo dia de discussões da Conferência Nacional de Economia Solidária da Cultura, evento promovido pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, e pelos ministérios da Cultura e de Emprego e Relações de Trabalho, além da Rede de Gestores de Políticas de Economia Solidária.

A programação incluiu mini-conferências sobre os temas Finanças Solidárias e Crédito; Redes; Cadeias Produtivas, Arranjos Produtivos Locais e Comercialização; Propriedade Intelectual e Direito Autoral; Cultura Digital e Comunicação; Organização e Incubação de Empreendimentos; Etno-desenvolvimento; Políticas Públicas; e Mercado e Sustentabilidade, realizadas no Unifieo.

Já ao final do dia os participantes entregaram, em evento que aconteceu na Associação Atlética Floresta, uma Carta com as principais diretrizes debatidas sobre o tema ao vice-prefeito de Osasco, dr. Faisal Cury. Ele agora ficará encarregado de encaminhá-la oficialmente ao Congresso Nacional, à equipe de transição da presidente Dilma Rousseff, e a representantes dos Estados, para implantação das medidas.

Antes disso, no entanto essas diretrizes serão submetidas a nova avaliação dos gestores para que sejam agrupadas e ganhe nova redação.

“Foram dois dias de intenso trabalho e ficamos felizes com o resultado. Temos muito orgulho de que esse documento, que agora será encaminhado ao Governo Federal tenha sido produzido em Osasco”, afirmou durante o evento a secretária de Desenvolvimento Trabalho e Inclusão, Dulce Helena Cazzuni.

A troca de experiências entre os participantes, que vieram de todo o Brasil, foi destacada pelo vice-prefeito. “Todos ensinaram e também aprenderam. Em Osasco nos empenhamos para que a cidade fique cada dia melhor, incluindo no setor cultural. Espero que todos levem para seus locais de origem um pouco do que aprenderam aqui”.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.