Início / Geral / Peça “Noturno Mix” emociona funcionários da Educação de Osasco

Peça “Noturno Mix” emociona funcionários da Educação de Osasco

Atividade faz parte da agenda PAAPE

Ainda dentro das comemorações do Dia do Professor, os funcionários da Educação de Osasco lotaram o Teatro Municipal de Osasco na noite do dia 20 de outubro, para assistir ao espetáculo “Noturno Mix”.

Antes da apresentação, a professora Mazé Favarão, titular da Secretaria de Educação, falou da satisfação em poder oferecer o espetáculo para o lazer dos funcionários, iniciativa que faz parte da política de valorização dos profissionais da Educação. “Essa atividade faz parte da agenda PAAPE (Programa de Apoio e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação de Osasco), dedicada a todos os funcionários que participam do processo mútuo de educação. As atividades oferecidas buscam aliviar o estresse e ampliar a compreensão de mundo de cada um. Assim, todos poderão ter intervenções positivas e criativas com as crianças nas unidades. Convido todos a aderirem a atividades como esta”, disse, chamando em seguida os atores a assumirem o palco.

O espetáculo, de autoria de Oswaldo Montenegro, retrata os vários aspectos da noite paulistana por meio de performances musicais e teatrais, e conta com nove atores cadeirantes (seis mulheres e três homens), que interagem entre si, e mais quatro cantores, além dos iluminadores, responsáveis por intensos jogos de luz que compõem o espaço cênico.

A peça, montada pela Oficina dos Menestréis, é encenada desde 1991 com atores sem deficiência. E desde 2003 a montagem ganhou sua versão “mix”, com a participação de atores cadeirantes.

“Achei a peça maravilhosa. Gostei das músicas, da forma como a noite foi apresentada. Tomara que isso aconteça sempre”, afirmou Nerci Costa Macedo, PDI da creche Profª Joaquina França Garcia, há 16 anos na rede.

Já a professora Andréa Aparecida Agostini da Costa, da EMEF Monsenhor Elidio Mantovani, destacou o aspecto da inclusão. “Achei fantástica, justamente porque aborda a questão da inclusão. Acho importante atividades como esta, que unem lazer e uma oportunidade de ver que as pessoas são capazes, que tudo é possível e que se tiverem condições físicas, a deficiência se torna praticamente zero. Essa iniciativa com certeza nos fará ter um olhar diferente para o aluno”, analisou.

As próximas ações do PAAPE serão, além das formações continuadas, a oficina de dança circular, no dia 27, e a Sessão Pipoca, no dia 29 de outubro, ambas no Centro de Formação.

Secretaria de Educação
Assessora de Comunicação: Vilamry Macedo
Texto: Soraia Sene

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.