Início / Geral / Prefeito de Osasco, Emidio de Souza, concede entrevista à TV Câmara de São Paulo

Prefeito de Osasco, Emidio de Souza, concede entrevista à TV Câmara de São Paulo

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, concedeu, na tarde de quinta-feira, 17 de fevereiro, uma entrevista para o programa “Grande Jornal do Estado de São Paulo”, da TV Câmara de São Paulo/ TV Assembléia, que tem como objetivo divulgar os trabalhos das prefeituras do Estado paulista. A entrevista foi exibida ao vivo, às 12h, para os canais 7, da Net, e 185, da TVA.

O principal assunto abordado foi o aniversário de 49 anos da cidade de Osasco, que acontece no sábado, dia 19 de fevereiro. “Osasco tem muitos motivos para comemorar. Daqui a 1 ano a cidade completa 50 anos e as festividades incluem a inauguração de muitas obras, como novas escolas e creches, entrega de um novo Centro de Diagnósticos e de Ultrassom, na área da saúde, bem como revitalização da região central. Enfim, Osasco vem dando um salto muito grande e orgulho para todos nós”, disse.

Durante a entrevista, o prefeito também abordou o avanço na urbanização de áreas livres na cidade e obras de prevenção e combate às enchentes como importantes medidas para o crescimento de Osasco. Emidio também falou sobre as ações de canalização do córrego Rico, que devem beneficiar cerca de 200 mil pessoas que moram na região da Vila Jaguara e Jardim Rochdale.

Questionado sobre o salto dado no PIB de Osasco, em 2005, da 24ª economia no país, para a 10ª maior, em 2010, o prefeito justificou a fórmula positiva. “Não há história de sucesso no crescimento econômico e nem na vida da cidade que não seja fruto de planejamento, trabalho conjunto e visão de futuro”, destacou.

Dentre os assuntos enfocados, ganharam destaque a ampliação da geração de empregos no setor de serviços; aumento de investimento e qualificação de mão-de-obra; início das aulas na Universidade Federal; diálogo com as concessionárias responsáveis pelos pedagiamentos nas rodovias; criação das secretarias municipais de Trânsito e Mobilidade Urbana e Segurança e Controle Urbano; estudo da criação de corredores de ônibus; estruturação de um setor de Engenharia no Tráfego e tramitação do projeto de lei Cidade Limpa.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.