Início / Educação / Prefeito de Osasco entrega reforma da Emei Rubens Bandeira

Prefeito de Osasco entrega reforma da Emei Rubens Bandeira

Dando continuidade às inaugurações e entregas que fazem parte das comemorações dos 49 anos de emancipação político-administrativa de Osasco, o prefeito Emidio de Souza entregou, em 23 de fevereiro, mais uma unidade escolar completamente reformada. Desta vez foi a Emei Rubens Bandeira, na Vila Menck.

A unidade, que atende a 335 crianças, ganhou reforma geral da cobertura; reforma geral da cozinha, com instalação de coifa; adequação geral da despensa; construção de sala de aula, berçário e brinquedoteca; construção de refeitório; readequação de lixeira; revisão geral das instalações elétricas e hidráulicas; reforma geral dos sanitários; paisagismo e pintura geral interna e externa – com muitas reproduções de desenhos do famoso artista nordestino Romero Brito.

O evento foi aberto pela professora Vera Lúcia dos Reis, diretora da Emei. Ela se mostrou muito feliz com a obra, agradeceu a cooperação da comunidade e mandou-lhes um recado: “Agora peço para que vocês caminhem comigo para a escola continuar assim. Vocês são nossos parceiros para evitar que danifiquem essa escola, que ficou tão bonita para seus filhos”, pediu.

O secretário municipal de Obras, Waldyr Ribeiro, falou sobre a importância da Emei no início da vida acadêmica de uma criança: “A Emei é a porta de entrada dos alunos na vida escolar, e se a escola é alegre e atrativa, ela consegue melhorar o atendimento e assim, o prazer de vir à escola, de aprender”, afirmou.

Mazé Favarão, secretária de Educação, foi representada no evento pelo professor Alcir Caria, diretor de educação de Osasco. “A entrega da reforma de mais uma escola é uma prova do compromisso do prefeito Emidio com a educação e com o futuro de nossas crianças.”, declarou.

Aluísio Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Osasco, falou sobre o patrono da escola. “Rubens Bandeira viveu 73 anos em Osasco. Era um líder comunitário, fazia muitos trabalhos voluntários, inclusive em creches”, contou. Também recomendou a união entre a direção da escola, professores e pais para manter a escola sempre forte, tanto do ponto de vista físico como pedagógico.

O prefeito Emidio de Souza finalizou o evento. “O mais importante em uma escola não é o prédio; nem os brinquedos, nem a prefeitura. Mas sim os professores”, falou, pedindo uma salva de palmas para homenageá-los. O prefeito aproveitou para anunciar que a UPA Vila Menck, localizada quase em frente à Emei Rubens Bandeira, já está em construção, e vai melhorar significativamente o atendimento à população da região.

Em seguida, o prefeito, acompanhado de outras autoridades presentes, descerrou a placa que marca a entrega da reforma. Depois visitou as instalações e as crianças em suas salas de aula, onde brincou com elas, acompanhou atividades e até leu um trecho do conto de fadas “Pinóquio”.

Também prestigiaram o evento o secretário de Governo Jorge Lapas, os vereadores Valdomiro Ventura, Nelsinho e Rogério Lins, a vice-diretora da Emei, Martha Regina, dentre outras autoridades.

Além disso, verifique

Secretaria de Educação de Osasco saúda servidores para a volta às aulas

Início do ano letivo na rede municipal acontece no dia 6 de fevereiro No mês …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.