Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Serviços Públicos / GCM / Prefeito de Osasco inaugura Centro de Formação da Guarda Civil Municipal

Prefeito de Osasco inaugura Centro de Formação da Guarda Civil Municipal

O prefeito Emidio de Souza inaugurou, na tarde de terça-feira, 6 de julho, a nova sede do Centro de Formação e Ensino do Departamento de Segurança Urbana da Guarda Civil Municipal (GCM). O espaço que se localiza na rua Osvaldo Colino, 846, em Presidente Altino, é o resultado de um convênio entre a Prefeitura de Osasco e a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), do governo federal.

O local conta com auditório para 90 pessoas, academia para exercícios físicos, sala administrativa e três salas de aulas com 45 lugares cada, todas com televisor, vídeo e data-show.

Na ocasião, o comandante da GCM, inspetor Gilson Menezes, destacou que o novo espaço já é considerado um grande instrumento de prevenção à violência e ao crime na cidade. “O Centro de Formação e Ensino da GCM também será compartilhado por turmas de outras cidades do Estado como Piedade, Ferraz de Vasconcelos e Embu-Guaçu, já que a instituição vem servindo de referência para diversos outros municípios, pois oferece excelentes condições para a formação dos guardas civis”, disse, ressaltando a coragem e a iniciativa do prefeito Emidio de Souza. “O povo de Osasco pode dormir tranqüilo porque conta com uma GCM preparada e qualificada”, acrescentou.

O secretário de Administração, Paulo Fiorilo, pasta à qual a GCM está subordinada, ressaltou que a entrega do Centro de Formação e da Academia, representa mais um importante passo na formação pessoal dos agentes. “O efetivo da GCM está preparado para enfrentar os desafios de Osasco. Além disso, o Centro também representa uma grande conquista para os moradores de Presidente Altino que continuam contando com a GCM como uma grande aliada no combate à violência”, afirmou.

Durante seu discurso, o prefeito Emidio de Souza, salientou a importância do novo espaço tanto para a população como para a formação dos Guardas e falou sobre os últimos 5 anos da Corporação, citando ações que foram desenvolvidas para valorizar a GCM, como a implantação do plano de carreira, da guarda feminina e dos investimentos no treinamento e qualificação do efetivo. “A ação da Guarda Municipal vem complementar o trabalho das Polícias Civil e Militar, e embora a segurança pública seja de responsabilidade do Governo de Estado, Osasco dá sua contribuição, oferecendo à população um efetivo bem treinado, qualificado e preparado para que o cidadão de Osasco se sinta cada vez mais seguro”, concluiu.

Também prestigiaram o evento os secretários municipais Jorge Lapas (Governo), Claúdio Chapecó (Esportes) e Mazé Favarão (Educação); além de representantes das GCM de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Vargem Grande Paulista, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Embu Guaçu, São Paulo e Piedade.

Além disso, verifique

GCM de Osasco e Polícia Militar apreendem jovens em assalto no bairro Vila Yara

Na terça-feira, 14 de maio, a GCM de Osasco (Guarda Civil Municipal), com o apoio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.