Início / Prefeitura / Obras / Prefeito Emidio acompanha andamento de obras que fazem parte do Projeto Osasco 50 anos

Prefeito Emidio acompanha andamento de obras que fazem parte do Projeto Osasco 50 anos

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, visitou, na manhã do dia 24 de agosto, alguns canteiros de obras para acompanhar e fiscalizar o andamento dos trabalhos. As obras cumprem metas do Orçamento Participativo (OP), e fazem parte do Projeto Osasco 50 anos.

Acompanhado pela secretária de Governo, Marisa Elisabeth da Silva, e pelo secretário de Obras, Waldir Ribeiro Filho. Emidio iniciou a visita pela Praça Euripedes de Paula, na Vila Serventina. O local passou por reforma e remodelação, ganhou gramado, iluminação, calçamento, plantio de árvores e um novo paisagismo.

A próxima parada foi nas obras da EMEF Professora Terezinha Martins Pereira, no Jardim Rochdale. Lá, o prefeito percorreu todo o prédio da unidade escolar que passa por reforma completa e readequação de sua estrutura. O projeto visa ainda a construção de um teatro, biblioteca, telecentro, playground, vestiários e duas quadras poliesportivas, sendo uma delas oficial. Toda essa estrutura também servirá aos alunos da EMEI Osvaldo Gonçalves de Carvalho, por meio de um acesso que unirá as duas unidades escolares.

Em seguida, Emidio foi conferir o andamento da segunda fase da canalização do córrego Rico, no Jardim Aliança. A obra beneficiará aproximadamente 100 mil moradores que residem nos bairros às margens do córrego, como: Helena Maria, Munhoz Junior, Jardim Elvira, Jardim Aliança, IAPI e Jardim Rochdale e é realizada em parceria com o governo federal. Agora, faltam menos de 300 metros para chegar ao Braço Morto do Rio Tietê. O projeto inclui ainda o prolongamento da avenida Bandeirantes sobre o córrego canalizado.

O prefeito percorreu ainda os canteiros de obras do projeto de revitalização do Largo de Osasco. Ele iniciou a vistoria pela avenida Primitiva Vianco, que já está recebendo o novo calçamento. Na ocasião, seguiu para as obras de revitalização do Calçadão da Antônio Agu, que já conta com parte da troca de pavimento.

Emidio também passou pelas obras da reformulação viária da Praça Antônio Menck e reforma do terminal rodoviário, que inclui a criação de mais uma plataforma de embarque e cobertura. O projeto abrange ainda a duplicação da rua da Estação e a interligação com a avenida Hilário Pereira de Souza, formando um corredor viário Vila Yara – Km 18, alternativo à já saturada avenida dos Autonomistas. As obras são realizadas em parceria com o governo federal. Há também dentro deste complexo de intervenções a reforma e ampliação da estação ferroviária já realizada em parceria com a CPTM.

Além disso, verifique

SENO ganha iluminação e permissão…

O tradicional time de futebol amador de várzea de Osasco, SENO (Sociedade Esportiva Novo Osasco), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.