Início / Educação / Prefeito Emidio assina convênio com RedeTV! para formação da escola de TV digital

Prefeito Emidio assina convênio com RedeTV! para formação da escola de TV digital

Na tarde de sexta-feira, 18 de fevereiro, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, assinou um convênio em parceria com executivos da emissora RedeTV! para a formação da escola de TV digital na cidade. A iniciativa irá beneficiar jovens, possibilitará novas e diferentes oportunidades de emprego, além de qualificar e capacitar mão-de-obra especializada para operar o novo sistema tecnológico implantado no país. A assinatura do convênio aconteceu na sede da emissora.

Para o presidente da emissora, Amilcare Dallevo, a iniciativa é uma forma de valorizar possíveis recursos humanos futuros. “Pensamos em ajudar muito os jovens das comunidades carentes, alguns, por exemplo, já estão integrados nos trabalhos da RedeTV!. Iniciamos agora uma etapa nova em termos de tecnologia de TV digital. Existe todo um mercado novo à disposição desses jovens. Penso que todo empresário tem a obrigação de colaborar com os projetos sociais. Essa é uma tendência do futuro e percebemos isso. Para nós, é um projeto importante. Futuramente os jovens podem ser aproveitados pela emissora”, declarou.

As aulas serão ministradas por técnicos da emissora na própria instalação da RedeTV, em Osasco. De acordo com Amilcare, um espaço será construído dentro da emissora para o funcionamento da escola de TV digital.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI) de Osasco, Dulce Helena Cazzuni, a parceria representa os esforços da administração em estabelecer diálogos firmes e duradouros com a iniciativa privada. “Essa é uma oportunidade que mostra que o jovem em condições mais vulneráveis pode também aproveitar da área de alta tecnologia. Em breve, essa parceria nos trará bons frutos porque ofereceremos possibilidades diferentes de profissões atraentes e desafiadoras, algo que eles querem e buscam. A oportunidade que damos à população mais pobre é um salto de qualidade e um resgate do direito de cidadania único. O poder público acredita e sabe que é um investimento de uma concretude muito grande”, revelou.

Já Emidio ressaltou a parceria e disse que a iniciativa é uma medida de valorizar o trabalhador. “O projeto demonstra o carinho e a profundidade do conceito de responsabilidade social que a RedeTV! tem para com a comunidade de Osasco. Essa ação ajudará no processo de formação e capacitação da nossa mão-de-obra. A juventude precisa de oportunidades técnicas e profissionais. Com certeza essa medida não fará com que esses jovens saibam construir o futuro”, ponderou.

O prefeito ainda exemplificou o perfil de selecionados no convênio. “Essa janela que a RedeTV! abre vai beneficiar muita gente na nossa cidade que precisa. Capacitar gente para a TV digital não é qualquer coisa. A experiência é realmente fantástica e voltada à população de baixa renda. O objetivo é atender jovens na faixa mínima de escolaridade, que estejam em faixa de risco, e que possam se beneficiar muito desse convênio. Estender a mão para quem precisa é construir um Brasil melhor no futuro”, avaliou.

A prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), fará a seleção de jovens de baixa renda, cadastrados no Portal do Trabalhador, segundo critérios pré-estabelecidos pela emissora de televisão. Nas próximas semanas, técnicos da administração se reunirão com empresários da RedeTV! para realizar a escolha dos jovens que receberão treinamentos. Para obter mais informações sobre como participar do convênio, os telefones da SDTI são 3653-1179 ou 3653-1133.

Prestigiaram também o evento o secretário municipal Jorge Lapas (Governo); o superintendente de operações da RedeTV!, Kaled Adib; o superintendente de Jornalismo e Esportes da RedeTV!, Américo Martins e o jornalista e conselheiro editorial da RedetV! Kennedy Alencar, dentre outras autoridades.

Além disso, verifique

Secretaria de Educação de Osasco saúda servidores para a volta às aulas

Início do ano letivo na rede municipal acontece no dia 6 de fevereiro No mês …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.