Início / Prefeitura / PAC / Prefeito Emidio de Souza entrega mais 222 moradias construídas com recursos do PAC em Osasco

Prefeito Emidio de Souza entrega mais 222 moradias construídas com recursos do PAC em Osasco

Unidades fazem parte do maior projeto habitacional da história da cidade e vão beneficiar famílias do Morro do Sabão e Portais

A Prefeitura de Osasco fecha o 1º semestre de 2010 com uma grande conquista: a entrega de mais uma etapa de moradias construídas no maior programa habitacional da história da cidade.

São, ao todo, 222 unidades habitacionais construídas com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), por meio de uma parceria entre a administração municipal e o governo federal.

No dia 27 de junho, a partir das 16 horas, o prefeito Emidio de Souza entrega 138 moradias no Morro do Sabão, em evento que vai contar com show gratuito do grupo Jeito Moleque. Já no dia 3 de julho, serão entregues outras 84 moradias para famílias do Portal D´Oeste. São 90 unidades de 50m2 com dois dormitórios e 48 unidades de 70m2, com três dormitórios. Todos tem também sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

O programa habitacional está transformando as 4 maiores favelas de Osasco em verdadeiros bairros. São R$120 milhões em recursos do PAC que vão garantir moradia digna a cerca de 6 mil famílias do Morro do Socó, Morro do Sabão, Portais e Vila Vicentina.

As obras envolvem, além das unidades habitacionais, obras de infra-estrutura, incluindo redes de água, esgoto e energia elétrica, abertura e asfaltamento de ruas, canalização de córregos e implantação de áreas verdes e de lazer. E, no Morro do Sabão, outras 185 famílias receberam recursos do Programa de Subsídio Habitacional (PSH), também do governo federal, para obras de conclusão de suas residências e regularização fundiária.

No mês de março deste ano, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o prefeito Emidio de Souza concluiu a 1ª etapa de entrega de moradias com recursos do PAC na Vila Vicentina. Foram 106 novas unidades, que se somaram a outros 72 apartamentos entregues em dezembro de 2009.

Serviço

27/6, às 16h – Entrega de 138 unidades habitacionais no Morro do Sabão

Show com Jeito Moleque

03/7, às 18h – 18h – Entrega de 84 unidades habitacionais no Portal D’oeste e inauguração da Emef Colinas D’oeste

Show com o grupo Jeito Moleque

Abertura com shows de Samba de Rua e Quebra Moleque

Além disso, verifique

Osasco – Projetos habitacionais transformam favelas em bairros

Tema foi tratado em entrevista do secretário Sérgio Gonçalves ao programa Eclético Mania, que vai …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.