Início / Geral / Prefeito Emidio encaminha para Câmara projeto de Lei que proíbe propaganda eleitoral nos muros da cidade de Osasco

Prefeito Emidio encaminha para Câmara projeto de Lei que proíbe propaganda eleitoral nos muros da cidade de Osasco

O Prefeito de Osasco, Emidio de Souza, encaminhou na manhã desta quinta-feira, 24 de junho, para a Câmara Municipal de Osasco um projeto de Lei que proíbe a propaganda eleitoral nos muros, fachadas, colunas, paredes, pórticos, tapumes ou qualquer outro lugar público e privado visível ao passeio público.

Segundo o prefeito o objetivo é combater a poluição visual da cidade na época das eleições, período em que esse problema se intensifica. “Essa medida se soma a uma série de outras ações adotadas em nossa administração com a meta principal de melhorar a qualidade de vida da população, já que assim como outros tipos de poluição, a visual também prejudica os moradores da cidade”, explica.

Além disso, a poluição visual fere o artigo 225 da Constituição Federal, que assegura o direito ao meio ambiente. A medida está ainda prevista no artigo 41 da Lei Orgânica do Município de Osasco.

Este projeto também complementa outra propositura enviada pelo executivo em que está em tramitação na Câmara: a lei sobre controle da poluição sonora e visual, que regulamenta todo tipo de propaganda visual e sonora na cidade.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.