Início / Saúde / Prefeito Emidio entrega Clínica de Ultrassonografia para Osasco

Prefeito Emidio entrega Clínica de Ultrassonografia para Osasco

“A medicina vai se sofisticando e vamos adaptando a rede pública a essa nova realidade”, disse o prefeito durante a inauguração

Dando continuidade à programação em comemoração dos 49 anos de Osasco, na manhã desta quarta-feira, 16 de fevereiro, o prefeito Emidio de Souza acompanhado pelo secretário de Saúde, Gelso de Lima, entregou para a cidade a Clínica de Ultrassonografia – Saúde da Mulher, que atenderá cerca de 7 mil mulheres por mês.

A unidade será gerenciada pela ACCB (Associação Civil Cidadania Brasil), uma Organização Social que cuida dos serviços de diagnóstico por imagem do município. Para o diretor executivo da associação, Sérgio Marcos de Almeida, é uma grande honra participar do projeto. “Quando falamos em saúde, estamos falando em qualidade de vida, por isso iremos trabalhar para atender as mulheres desta cidade da melhor maneira possível”, disse.

Com este novo equipamento a saúde de Osasco terá condições de atender 100% das mulheres que precisam deste tipo de exame. “Hoje a capacidade de realizar exames por imagem na cidade é de mil por mês e, com esta clínica, nossa realidade passa a ser de atender 7 mil mulheres por mês. Não teremos mais pacientes na fila de espera para realizar ultrassom. Assim, nossos problemas de exames de imagem da cidade estão resolvidos”, afirmou o secretário Gelso de Lima.

Ao iniciar sua fala, o prefeito Emidio de Souza destacou o importante trabalho que o deputado federal João Paulo Cunha vem fazendo para garantir recursos que estão viabilizando importantes obras para a cidade, em diversos setores. “O João Paulo tem sido um grande amigo de Osasco e batalhado muito pela cidade”. O deputado não pode comparecer porque estava em Brasília.

Em seguida, Emidio falou da satisfação em entregar mais um equipamento de saúde. “Fico muito feliz em compartilhar com vocês este momento. Espero que esta nova clínica agregue ainda mais os tratamentos da saúde. A medicina vai se sofisticando e vamos adaptando a rede pública a essa nova realidade”, disse.

E ainda ressaltou os avanços que Osasco está tendo na área. “Temos maternidade, hospital muito bem equipado e agora com a nova UTI Pediátrica. Além disso, a saúde vem melhorando muito na prevenção, com as equipes de saúde família, agentes comunitários, Osasco saudável, entre outras medidas”, finalizou.

A Clínica de Ultrassonografia – Saúde da Mulher funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na rua André Thomas, 132.

Também participaram da cerimônia os secretários municipais Jorge Lapas (Governo); Cláudio Chapecó (Esportes, Recreação e Lazer); Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes); Rubens Bastos (Indústria, Comércio e Abastecimento); a diretora do Departamento de Comunicação, Emília Cordeiro; o ouvidor José Pedro; a coordenadora da ACCB, Marcia Lima; o superintendente do Hospital Central Antonio Giglio, Ewandro Ruck; a diretora do Departamento de Atendimento Primário da secretaria de Saúde, Solange Cristina, e os vereadores Aluisio Pinheiro (Presidente da Câmara Municipal), Fumio Miazaki, João Góis, Nelsinho, Valdomiro Ventura, e Valmir Prascidelli (líder do prefeito na Câmara), entre outras autoridades.


Próximas inaugurações na rede de saúde

Dia 21

9h

Lançamento da Pedra Fundamental da UBS do Jardim Helena Maria

Rua João Florêncio Fontes, 261

Dia 22

9h

Lançamento da Pedra Fundamental da UPA do Jardim Conceição

Rua Pernambucana, 385 – Jardim Conceição

Dia 23

10 h

Inauguração do Centro de Diagnóstico da Policlínica da Zona Norte

Av. Getúlio Vargas, 890

Dia 24

9h

Inauguração da reforma da Enfermaria e da

UTI Pediátrica do Hospital Central

Rua Pedro Fioretti, 48 – Centro

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.