Início / Cultura e Lazer / Prefeito Emidio entrega mais três academias ao ar livre em Osasco

Prefeito Emidio entrega mais três academias ao ar livre em Osasco

Dando continuidade às ações para melhorar a saúde e a qualidade de vida da população osasquense, o prefeito Emidio de Souza entregou, nos dias 24 e 25 de novembro, mais três academias ao ar livre em Osasco. Os bairros contemplados com os equipamentos desta vez foram o Jardim Padroeira, o Jardim São Vitor e a Vila Yara.

Com as entregas, 15 pontos da cidade já possuem os equipamentos, que são resistentes ao clima, seguros e apropriados para todas as idades, pois não causam impacto às articulações.

Presente às entregas, o secretário de Esportes, Recreação e Lazer do município, Cláudio Chapecó enalteceu a importância dos equipamentos no incentivo à atividade física. “Este é mais um passo para melhorar a qualidade de vida e viabilizar o acesso a uma vida mais saudável. Além disso, temos a intenção de trazer professores às academias ao ar livre, para tirar o máximo de proveito possível dos equipamentos”, disse.

Já Emidio falou sobre o sucesso dos equipamentos. “Está sendo uma grata surpresa a quantidade de pessoas que está utilizando as academias ao ar livre e nos ajudando a mantê-las e preservá-las”, afirmou.

Na entrega dos equipamentos à praça da rua Aquiles Belini, no Jardim Padroeira, Emidio destacou as ações da prefeitura na região. De acordo com o prefeito, “um posto de saude está sendo construído no Palmares, com previsão de ser inaugurado em fevereiro de 2012, deixando a unidade de saúde já existente só para o Jardim Padroeira, o que garante mais rapidez no atendimento”. Além disso, será implantado no Jardim Veloso um ponto final de ônibus. Já na rua Veneza, no Jardim São Vitor, Emidio elencou como as principais melhorias a pista de caminhada, a construção em andamento da Unidade de Pronto Atendimento da rua Pernambucana e o recente recapeamento da rua Veneza.

Também prestigiaram as inaugurações o deputado estadual Marcos Martins; os secretários Luciano Jurcovichi (Cultura), Jorge Lapas (Governo), Rubens Bastos (Indústria, Comércio e Abastecimento) e Antonio Dias (interino de Serviços e Obras); os vereadores Valmir Prascidelli (líder do prefeito na Câmara), Antonio Toniolo, Eduardo Martins (o Eduardão), Fabio Yamato, João Góis, Osvaldo Vergínio e Rogério Lins, dentre outras autoridades.

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.