Início / Geral / Prefeito Emidio firma parceria com empresa prestadora de serviços no segmento de telecomunicações para qualificar profissionais de Osasco

Prefeito Emidio firma parceria com empresa prestadora de serviços no segmento de telecomunicações para qualificar profissionais de Osasco

Na tarde de terça-feira, 16 de agosto, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, assinou a autorização para firmar o termo de convênio entre a Prefeitura e a empresa Estart Serviços Ltda com o objetivo de estimular e fortalecer a qualificação social e profissional de trabalhadores para a área de telecomunicações. A assinatura da autorização do convênio aconteceu em seu gabinete.

A empresa Estart Serviços Ltda ficará responsável pela seleção dos trabalhadores cadastrados no Portal do Trabalhador da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão de Osasco (SDTI), que realizarão o curso de “Instalação e Reparação na área de linhas e aparelhos telefônicos”. Com a qualificação e avaliação dos candidatos, os trabalhadores serão encaminhados para empresas parcerias para seleção e possível contratação dos selecionados de acordo com o desempenho e o perfil técnico de cada um.

O crescimento rápido da área de telecomunicações fez surgir um grupo de trabalhadores formados na prática do trabalho, sem a devida especialização, o que muitas vezes gera repetição de serviços e demora nos atendimentos, mas, criou também novas vagas de emprego, o que exige do setor público, atenção específica.

A fim de responder à necessidade do município de qualificação de trabalhadores para esta área, a SDTI buscou, junto ao mercado, parceiros com experiência comprovada na área, para desenvolvimento de projetos de qualificação e inserção profissional.

A Estart é uma empresa dedicada à Educação Corporativa desenvolvendo competências profissionais para a qualificação de mão de obra especializada para o mercado de Tecnologia. O curso será ministrado no Centro Público de Qualificação Social e Profissional –Sindicalista Arsênio Rodrigues da Silva, localizado na Avenida Diogo Antônio Feijó, 889 – Km 18, e contará com uma turma de 50 estudantes, com carga horária total de 60 horas.

Durante a assinatura do convênio, o diretor comercial da Estart Serviços Ltda, Carlos Alberto Ramires, falou sobre as perspectivas da empresa. “Buscamos mão de obra, qualificamos e encaminhamos para uma empresa contratada na área de telecomunicação. Buscamos pessoas oriundas de outros mercados e qualificamos para recolocá-las em outras áreas da economia em ascensão, mas ainda carente de qualificação. Escolares regulares geralmente não trabalham nesse segmento e operamos para capacitar novos trabalhadores em mercados ainda pouco explorados”, disse, acompanhado do diretor operacional, Claudemir Gomes.

A secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão de Osasco, Sandra Inês Faé, salientou o empenho dos funcionários da secretaria, do esforço em propiciar o curso e de fortalecer convênios que visem aumentar a oferta de oportunidade de emprego e trabalho para o cidadão. “Ampliamos e avançamos na qualificação de mão-de-obra especializada. Essa é uma estratégia em que, em breve, daremos muitos saltos. Reforçamos a estratégia de selecionar pessoas no Portal do Trabalhador, formá-las e intermediá-las no mercado de trabalho. Todos os formados nesse convênio já serão absorvidos pelo mercado”, disse, acrescentando que o curso piloto deverá ser ampliado, com a formação de novas turmas.

“Durante esta formação profissional, o Programa Osasco Inclui é responsável pela qualificação social, que será oferecida em seis horas”, complementou Tássia Ribeiro, coordenadora do Programa Osasco Inclui.

Já o prefeito Emidio destacou a importância do evento e da capacitação de trabalhadores da cidade. “A exigência do mercado de trabalho é cada vez maior no sentido de buscar pessoas cada vez mais capacitadas e bem formadas. A Prefeitura faz o possível, sempre com parcerias de grandes e pequenas empresas, para que o trabalho conjunto seja muito eficaz e profícuo para nossa cidade”, ressaltou.

Também prestigiaram o evento a assessora do Programa Osasco Inclui, Maria Aparecida Correa; a coordenadora do Programa Osasco Solidário, Magali Honório, e o assessor do gabinete da SDTI Luís Antônio de Castro Nogueira Santos.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.