Prefeito Emidio participa de inauguração do Centro Cirúrgico do Hospital Nossa Senhora de Fátima

O antigo prédio do Hospital das Damas, que funcionou na Rua Antonio Agu, desde a década de 40 e estava fechado há cerca de 5 anos, está totalmente “revitalizado” e reformado. Ele voltou a funcionar desde 2008, desta vez com o nome Hospital Nossa Senhora de Fátima e agora está sendo ampliado.

Na manhã de quarta-feira, 20 de outubro, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, se reuniu com o presidente do Grupo Ameplan, responsável pela administração do hospital, Dr. Ali Hussein Taha, para conhecer as novas instalações inauguradas da ala de Internação, Centro Cirúrgico e UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

O Grupo Ameplan investiu cerca de R$ 2,5 milhões entre equipamentos e alas. Esta é a primeira unidade, fora da Capital, do grupo que já mantém uma, de mesmo nome, na avenida Brigadeiro Luiz Antônio, no Jardim Paulistano, na cidade de São Paulo.

Durante a visita, o prefeito percorreu o prédio, que possui 4 salas com equipamentos de última geração no Centro Cirúrgico, conheceu a infraestrutura dos 60 leitos e o isolamento da UTI. “Apenas não fazemos cirurgia cardíaca e torácica. Com relação aos demais procedimentos cirúrgicos, temos plenas condições de atender à população”, disse o presidente, ao apresentar uma das alas para o prefeito, o grupo de secretários municipais e funcionários do hospital que acompanharam a inauguração.

De acordo com a gerente de marketing do hospital, Soraya Garson, cerca de 200 profissionais rotativos da área da saúde atuam no hospital, sendo 60 fixos na unidade. “O Centro Cirúrgico está equipado para diversos tipos de cirurgia que vão desde as mais complexas, como, exemplo, as neurológicas, até as mais recorrentes e gerais, como estomacais e gastroplastia [cirurgia de redução de estômago]”, comentou.

Segundo o diretor administrativo da unidade de Osasco, Dr. Ahmaed Reda El Rayek, as novas instalações deverão trazer mais conforto para quem mora na cidade. “A região de Osasco é interessante. O povo gosta de ser atendido na sua localidade. Então, dessa forma, penso que traremos uma comodidade muito grande fornecendo boas e novas instalações, que atenderão com qualidade o cidadão de Osasco”, avaliou.

Para o secretário municipal de Saúde, Gelso de Lima, o hospital surge como importante dispositivo de auxílio à rede de saúde pública. “Tudo o que se refere à saúde e serviços prestados na área, nos ajudam de alguma forma. Embora muitas pessoas questionem o fato de ser uma iniciativa voltada para um público diferente, ela desonera as ações públicas. Com o fechamento do antigo Hospital das Damas, que era um centro de referência em traumatologia e atendimento ortopédico, a administração teve que montar um centro gigantesco no Hospital Central para atender a demanda que vinha do antigo hospital. Ou seja, os investimentos que fizemos foram altos, o que nos impedia de investir em outras especialidades. Na medida em que podemos dividir essa tarefa com a iniciativa privada, sobram mais recursos para podermos investir em outras áreas. Portanto, é sempre bem-vinda a instalação de qualquer equipamento ou unidade de saúde no município”, analisou.

Já o prefeito destacou a importância da iniciativa privada em apostar na melhoria da infraestrutura de saúde no município. “O antigo Hospital das Damas faz parte da história de Osasco. Fico contente ao saber que os serviços estão sendo retomados com qualidade. Todo investimento privado bem feito na cidade ajuda ela a crescer e a melhorarmos o atendimento aos cidadãos”, disse.

Desde o final de outubro de 2008 já funcionam as alas de Oncologia, Pronto Atendimento Adulto, Infantil e Ortopédico, com estimativa de 30 mil atendimentos mensais, entre particulares e de convênios. São 40 consultórios, salas de medicação, observação, atendimento emergencial e pequenas cirurgias.

Também prestigiaram o evento o deputado estadual reeleito Marcos Martins; os secretários municipais Gilma Rossafá (Assistência e Promoção Social), Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes) e Jorge Lapas (Governo).

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.