Início / Eventos / Prefeito Emidio prestigia Festa do Trabalhador da Força Sindical

Prefeito Emidio prestigia Festa do Trabalhador da Força Sindical

Prefeito Emidio prestigia Festa do Trabalhador da Força SindicalConsiderado um dos maiores do gênero do País, evento reuniu 1,2 milhão de pessoas em São Paulo

O prefeito Emidio de Souza prestigiou, na quinta-feira, 1° de maio, uma das maiores festas em comemoração ao Dia do Trabalhador no País. Trata-se do 1° de Maio da Força Sindical, que neste ano reuniu 1,2 milhão de pessoas na Praça Campo de Bagatelle, zona Norte da capital paulista e teve como principal discussão a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais.

Durante o evento, o prefeito destacou a importância das centrais sindicais para o trabalhador brasileiro e falou ainda do desenvolvimento da cidade que administra. “Estamos realizando inúmeras obras em Osasco. Entre elas, destacam-se as intervenções do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), realizadas com recursos do governo federal. Nossa cidade vive um bom momento e assim pretendemos manter”, disse.

Emidio aproveitou para ressaltar a luta do trabalhador brasileiro comparando-o ao piloto Airton Senna. “Hoje a morte de Senna completa 14 anos. Ele, que nas pistas, às vezes, não largava bem, lutava para ganhar posições e comemorar, no final, a vitória certa. Assim também é o povo brasileiro, batalhador e guerreiro. Parabéns a todos os trabalhadores”, concluiu.

Foram sorteados diversos prêmios, entre carros e apartamentos. Além disso, foram promovidos mais de 40 shows com artistas, entre eles Zezé di Camargo & Luciano, Edson & Hudson, Bruno & Marrone e o cantor Daniel.

Sob o tema “Os trabalhadores em defesa do planeta”, a festa reuniu, entre outras autoridades o presidente da Força Sindical Paulo Pereira da Silva; os ministros Carlos Lupi (Trabalho) e Marta Suplicy (Turismo); o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP); o senador Cristovam Buarque (PDT-DF); o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Jorge Nazareno; e o fundador da Força Sindical e ex-deputado federal Luiz Antônio de Medeiros Neto.

Prefeito Emidio prestigia Festa do Trabalhador da Força SindicalCarapicuíba

No mesmo dia, Emidio participou do 4° Evento Cultural dos Trabalhadores, promovido pela UGT (União Geral dos Trabalhadores), no Parque do Planalto, em Carapicuíba. A festa, que reuniu grande público, também contou com apresentações musicais e sorteio de um carro zero quilômetro.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.