Início / Cultura e Lazer / Prefeito Emidio prestigia Festival de Cultura Japonesa de Osasco

Prefeito Emidio prestigia Festival de Cultura Japonesa de Osasco

Em comemoração ao centenário da imigração japonesa no Brasil, a Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Osasco (Acenbo) com o apoio da Prefeitura de Osasco, promoveu, nos dias 14 e 15 de agosto, o II Japan Matsuri – Festival de Cultura Japonesa de Osasco.

Quem visitou a sede do clube durante o Festival pôde conferir shows de música e dança japonesas, barracas de comida típica oriental, bazar de produtos japoneses e exposição de arte e cultura japonesa.

O prefeito Emidio de Souza visitou o festival no sábado, dia 14. Ele foi recepcionado pelo presidente da Acenbo, Sussumu Araki, que também falou da grandiosidade do evento e das atividades do Japan Matsuri. “Esse evento marca o centenário com atividades voltadas à gastronomia, esportes e artes. Desejo que todos aproveitem intensamente das programações e apreciem as festividades culturais”, disse.

Para o prefeito Emidio, o Festival da Cultura Japonesa de Osasco tem como objetivo reverenciar a memória dos primeiros japoneses que chegaram ao Brasil e encontraram acolhimento em uma terra fraterna. “Percebo que cada dia que passa essa aliança entre Brasil e Japão vai se consolidando e esse pedaço do Japão que vive na cidade de Osasco está casa vez mais atuante”, ressaltou.

Durante a abertura, as autoridades participaram da cerimônia do ritual do barril de sakê, quebrando o objeto chamado “Kagami-wari” de maneira simbólica. A tradição de quebrar o barril significa desejar prosperidade, sucesso e fraternidade ao evento e aos participantes.

Também prestigiaram o evento os secretários de Osasco, Jorge Lapas (Governo) e Gelso de Lima (Saúde); o deputado federal Walter Ihoshi; o cônsul geral do Japão em São Paulo, Kazuaki Obe e a consulesa Eiko Obe; o diretor do Bradesco, Milton Matsumoto; o vice-presidente da Bunkyo São Paulo, Jorge Yamashita; e os vereadores Fábio Yamato, Fumio Miazaki e Rogério Lins; além do vereador da cidade de São Paulo, Jooji Hato.

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.