Início / Prefeitura / Prefeito / Prefeito Emidio visita Centro Espírita Irmã Marisa – Osasco

Prefeito Emidio visita Centro Espírita Irmã Marisa – Osasco

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, visitou na noite de terça-feira, 13 de setembro, o Centro Espírita Irmã Marisa, localizado na rua 15 de Novembro, no Jardim Cipava, zona Sul da cidade. O objetivo da visita foi a assinatura do decreto de renovação por mais 10 anos do termo de cessão de uso de solo da área pública onde está localizada o Centro Espírita. O encontro contou com cerca de 150 pessoas.

Na chegada do prefeito, o presidente do grupo espírita, Eurípedes Jesus Bezerra, rezou uma prece aos presentes e agradeceu ao prefeito Emidio pela atenção dedicada. Em seguida, o coral Pequeno Girassóis formado por 25 crianças entoou alguns cânticos sobre Chico Xavier, acompanhado, na sequência, pelo coral de Adultos do Centro Espírita Irmã Marisa. “Agrademos muito a presença do prefeito por entender a importância da nossa crença. Toda a comunidade saúda a oportunidade de podermos ter renovado nosso espaço para uso do local em benefício das nossas ideias e da propagação do amor”, disse Eurípedes.

O prefeito aproveitou para explicar a importância da visita e da assinatura do decreto. “É motivo de muita alegria assinar o termo de cessão da área por mais 10 anos porque acredito que uma cidade não se faz apenas de obras públicas, mas também da participação das pessoas e pelo ato de semear a fraternidade e a paz. Assim construímos Osasco. Quando alguém estende a mão para a outra, vemos Osasco refletido nesse ser humano”, revelou.

Emidio também sintetizou o olhar sensível da administração pública no tangível ao respeito e aceitação das mais diversas manifestações religiosas, de ritos e de crenças em Osasco. “Em minha gestão, já fiz cessão de áreas para muitas entidades e das mais diversas orientações na nossa cidade: religiosas, esportivas, culturais, etc. Sei que esta é uma área pública utilizada da melhor forma possível porque promove o bem para a comunidade. Aqui vemos a bondade e amor irradiando para quem vive no entorno. Por isso, tenho certeza que a cessão da área permitirá que o trabalho de cada um continue se multiplicando. Independentemente da fé e da crença religiosa propagada, o importante é vermos o crescimento, o fortalecimento e a felicidade interior do ser humano garantidos em sua plenitude” finalizou.

Também prestigiaram a cerimônia a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcia Abreu; o secretário de Governo, Jorge Lapas, e Estela Catarina, coordenadora para relacionamento com entidades, igrejas e comunidades sociais, dentre outras autoridades.

Além disso, verifique

Prefeito faz apresentação de seus 100 primeiros dias do governo

Na próxima 4ª feira, 10 de abril, às 18 horas, o prefeito Jorge Lapas realiza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.