Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Moradia / Prefeito Emidio vistoria construção de 703 moradias na zona Sul de Osasco

Prefeito Emidio vistoria construção de 703 moradias na zona Sul de Osasco

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, vistoriou na manhã de sexta-feira, dia 5 de agosto, três grandes canteiros de obras habitacionais na zona Sul da cidade. O trabalho também foi acompanhado pelos secretários municipais de Governo, Jorge Lapas, e de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Sérgio Gonçalves.

O projeto de habitação e infra-estrutura que vêem transformando as antigas favelas em bairros completamente estruturados é resultado de parcerias entre a Prefeitura e o governo federal por meio do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) e pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Todas as novas moradias atendem famílias já cadastradas na Secretaria de Habitação.

A vistoria foi iniciada na segunda etapa de urbanização da Vila Vicentina. No local, que antes era uma favela, estão sendo levantados 122 novos apartamentos, que vai acomodar as 122 famílias que foram retiradas dos barracos no mês de agosto do ano passado e que hoje recebem Bolsa Aluguel.

As novas unidades seguem o mesmo padrão de construção das 178 unidades já entregues na 1º etapa do empreendimento. As 122 unidades serão de 50m² a 52m², sendo 117 unidades de dois dormitórios e 5 de um dormitório, com moderna fachada em bloco de cerâmica aparente.

No local, também estão em andamento obras de saneamento básico, que vão beneficiar diretamente a um total de 738 famílias da região.

O prefeito, após percorrer a obra e conversar com engenheiros sobre a execução do projeto, seguiu para mais um empreendimento. Desta vez, na Área BK, no Jardim Veloso, onde estão sendo levantadas 161 novas moradias de 52m². O projeto também envolve a revitalização de moradias em alvenaria e a implantação de mais de 1.800m de rede de esgoto, mais de 1.300m de rede para abastecimento de água, 213 m de canalização de córregos, mais de 900 m de tubulação, mais de 1.700 m² de pavimentação em bloco de concreto intertravados, 840m² de calçadas, 3.900 m² de escadas de concreto e quadra poliesportiva. Também estão sendo feitos paisagismo, iluminação, plantio de árvores, uma área de recreação infantil e a regulamentação dos lotes no entorno.

Em seguida, no Jardim Belmonte, o prefeito Emidio vistoriou a construção dos 420 apartamentos com 2 dormitórios de 42m², além de uma quadra poliesportiva e de um salão comunitário com 2 pavimentos. Essas moradias atendem as famílias já cadastradas no programa Minha Casa, Minha Vida, com renda de até três salários mínimos do, Jardim Aliança e do assentamento de sem tetos Carlos Lamarca, no Novo Osasco.

O projeto é uma parceria entre o município, a Caixa Econômica Federal, o Ministério das Cidades e a iniciativa privada. A Prefeitura de Osasco participa oferecendo isenções de tributos municipais, benefício que atende a todos os empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida voltado a famílias com renda de até 3 salários mínimos na cidade.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas entrega títulos de posse no Conceição e moradias no Vicentina

Eventos em comemoração ao aniversário de Osasco realizado no sábado também incluíram outra importante conquista …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.