Início / Manchetes / Prefeito Emidio vistoria obras em Osasco

Prefeito Emidio vistoria obras em Osasco

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, fez vistorias por diversas obras pela cidade na sexta-feira, 11 de março e no sábado, dia 12. Acompanharam o prefeito nas visitas os secretários Waldyr Ribeiro (Obras), Jorge Lapas (Governo), Gelso de Lima (Saúde) e José Amando Mota (Segurança e Transportes).

Dentre as obras programadas para visitação, estiveram: conjunto habitacional Vila Nova, no Jardim Aliança; sede administrativa do Parque Ecológico do Jardim Bonança; construção da Cemei Oswaldo Gonçalves de Carvalho, no Rochdale; vistoria da construção do conjunto habitacional no bairro Jardim Vicentina – empreendimentos que estão na 2ª fase, cujos recursos são provenientes do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal; readequação do espaço da antiga Regional 12, na Vila Pestana; construção da UBS (Unidade Básica de Saúde), no Parque dos Palmares/Bandeiras e edificação do CEU (Centro Educacional Unificado), no bairro Jardim Santo Antonio.

Na sexta-feira, o prefeito visitou o conjunto habitacional Vila Nova, no Jardim Aliança, que está praticamente pronto. A favela que existia no local foi removida, dando lugar a 284 apartamentos de 50 m², com dois dormitórios, em terreno de nove mil metros quadrados doado pela prefeitura. Os moradores da antiga favela estão sendo atendidos pelo programa Bolsa Aluguel enquanto esperam a conclusão das obras.

O prefeito vistoriou os prédios e recebeu informações sobre o que falta para entregar as chaves aos moradores: tubulações de esgoto e gás e pavimentação das vias. Estima-se um prazo de cerca de dois a três meses para a conclusão e entrega das obras. No local, também está sendo realizada a canalização do córrego Rico. Na ocasião, o prefeito também conversou com moradores.

Em seguida, a equipe visitou a sede administrativa do Parque Ecológico do Jardim Bonança, que fica numa área de 150 mil metros de vegetação, com nascentes e mananciais, e será o maior parque ecológico da cidade.

O prefeito também visitou as obras da Cemei Oswaldo Gonçalves de Carvalho, no Rochdale, que será interligada à EMEF Professora Terezinha Martins Pereira, formando uma Cemeif. A escola vai atender principalmente alunos da antiga EMEI de mesmo nome, que era uma construção de madeira simples que ficava no lugar.

Já no sábado, durante a vistoria dos conjuntos habitacionais do Jardim Vicentina, o prefeito Emidio fez questão de ressaltar a importância da construção para a comunidade local. “Com a construção de 122 novas moradias, completaremos o trabalho de urbanização já realizado pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Osasco. Trata-se de um trabalho modelo e parte já foi entregue no ano passado. Isso é qualidade de vida e moradia digna para as pessoas mais pobres”, disse.

Em seguida, o prefeito seguiu para a Vila Pestana. Emidio comentou sobre a Regional. “Resolvemos demolidor as pequenas construções da Regional 12 pensando no bem-estar das pessoas que moram na proximidade. A administração estudará agora o que será feito”, garantiu o prefeito.

O prefeito visitou também as obras da UBS no Parque dos Palmares/Bandeiras. “Essa UBS é uma das construções mais importantes em Osasco porque ela irá desafogar o atendimento nas UBS do Jardim Padroeira e Jardim Veloso. Com isso, vamos melhorar as condições dos moradores que moram nesses três bairros, além de podermos atender também moradores do Jardim Iguaçu”, resumiu. O secretário de Saúde, Gelso de Lima, que também acompanhou o prefeito, explicou como será o funcionamento da UBS em construção. “A iniciativa parte sempre da ideia de reforçarmos a saúde básica. A princípio, a UBS irá funcionar em dois turnos. Havendo demanda poderemos expandir mais um. Haverá ginecologista, clínico geral e pediatra. Os mesmos profissionais estarão no segundo turno. Haverá ainda dois consultórios odontológicos, com dois dentistas por turno”, reforçou.

A última obra vistoriada foi o CEU no Jardim Santo Antonio. “Eu diria que será a obra de maior impacto na zona Sul de Osasco. Ela já transforma toda região do Jardim Santo Antonio. O entorno já melhorou e o comércio também. Será uma escola de primeiríssimo mundo. Para mim, é uma grande satisfação porque é o cumprimento de mais uma parte do meu programa de governo. O CEU gerará muitas boas oportunidades para muitos estudantes e suas famílias”, ressaltou o prefeito.

Além disso, verifique

Prefeitura de Osasco entrega Bases Comunitárias Móveis

Nesta quarta-feira, 5, às 11 horas, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entrega para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.