Início / Avisos / Prefeito entrega certificados da EJA com Orientação Profissional

Prefeito entrega certificados da EJA com Orientação Profissional

Prefeito entrega certificados da EJA com Orientação ProfissionalA noite de quinta-feira, 26 de junho, foi especial para 153 alunos do Projeto Piloto de Educação de Jovens e Adultos com Orientação Profissional (EJA/OP). Na oportunidade, o prefeito Emidio de Souza entregou os certificados aos novos profissionais, durante uma cerimônia realizada no auditório do Centro Municipal de Formação Continuada dos Profissionais da Educação.

O EJA/OP está sendo desenvolvido com a atuação integrada entre as secretarias municipais de Educação (SE) e de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI). O projeto oferece cursos de orientação profissional a alunos da EJA, que também recebeu formação escolar de 1ª a 4ª série do ensino fundamental. “A elevação da escolaridade aliada à qualificação profissional vem mudando a vida de muita gente em Osasco”, disse a titular da SDTI, Dulce Helena Cazzuni.

Os alunos matriculados na EJA puderam optar por dois cursos. O primeiro, de Construção Civil (Alvenaria, Elétrica, Pintura e Texturização), foi ministrado na EMEF Oneide Bortolote, Jardim Santa Rita, e contou com 78 alunos. Já o curso de Estética (Limpeza de Pele e Maquiagem), foi aplicado na EMEF Saad Bechara, Jardim Piratininga, com a freqüência de 83 estudantes.

Prefeito entrega certificados da EJA com Orientação ProfissionalPara a secretária de Educação, Mazé Favarão, o maior desafio de Osasco é reduzir os índices de analfabetismo, e atrair cada vez mais alunos que não dominam a escrita e a leitura. “A parceria com a SDTI tem como objetivo unir a alfabetização e a qualificação profissional. Essa ação é inovadora e já está em fase de ampliação, porque a atual administração investe na Educação se preocupando com o presente, resgatando o passado e projetando o futuro”, afirmou.

Durante o evento, o prefeito Emidio de Souza falou sobre a importância da Educação e incentivou os alunos a continuarem seus estudos. “Muitas vezes a condição financeira impede o jovem de estudar, mas nunca é tarde para começar. Sempre dei muito valor à Educação e acredito que deve caminhar junto com a qualificação profissional, por isso nossa experiência com a EJA/OP mostra que é possível e viável lutar contra a falta de emprego e o analfabetismo”, concluiu.

Também prestigiaram o evento o deputado federal João Pulo Cunha, os secretários municipais Jorge Lapas (Governo) e Gelso de Lima (Saúde); o presidente da Câmara Municipal de Osasco, Osvaldo Vergínio, e os vereadores Nelson Matias e Aluisio Pinheiro.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.