Início / Geral / Prefeito Lapas apresenta projeto de criação de novas secretarias aos vereadores de Osasco

Prefeito Lapas apresenta projeto de criação de novas secretarias aos vereadores de Osasco

385 - Ivan Cruz (8)Projeto de lei, que prevê a implantação das secretarias de Planejamento e Gestão, Relações Institucionais e Comunicação e ainda a Coordenadoria da Juventude, deverá ser enviado em breve à Câmara Municipal

Mantendo a marca do diálogo democrático com todos os setores da sociedade, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, se reuniu na manhã de segunda-feira, dia 6 de maio, com os vereadores para apresentar os projetos de criação das novas secretarias de sua administração.

A proposta, que será encaminhada em breve à Câmara Municipal, prevê a implantação das secretarias de Planejamento e Gestão, de Relações Institucionais, de Comunicação e ainda a Coordenadoria de Juventude.

O evento, realizado na Sala Osasco e do qual participaram o presidente da Câmara, Antônio Toniolo, e os vereadores Karen Gaspar, Andrea Capriotti, Mazé Favarão, Valdir Roque, Aluísio Pinheiro, Josias da Juco, Mario Luiz Guide, Rogério Lins, Rogério Silva, Alex da Academia, Branco, Batista Comunidade, Dinei Simão, Cláudio da Locadora, Maluco Beleza e Valdomiro Ventura, também contou com as presenças do vice-prefeito, Valmir Prascidelli; da Secretária de Governo, Dulce Helena Cazzuni, que apresentou o projeto; do Chefe de Gabinete do prefeito, Waldyr Ribeiro Filho; e do diretor do Departamento de Comunicação, Roberto Trapp.

A abertura foi feita por Waldyr, que falou do objetivo do encontro. “Estamos mantendo a tradição de nos reunirmos com os vereadores sempre que houver o envio de projetos importantes à Câmara”, explicou.

Na sequência, o prefeito Jorge Lapas aproveitou a oportunidade para apresentar, aos vereadores, um breve balanço de conquistas recentes da administração. “Estamos avançando nas tratativas com o governo federal para a construção de mais unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida e também para ampliação das verbas destinadas à implantação da Vianorte, importante obra viária que vai cortar toda a zona Norte da cidade. Já conseguimos R$35 milhões para a implantação das pistas, mas a previsão é chegar a R$122 milhões, o que vai permitir também obras complementares, como canalização de córrego”, afirmou.

Ele anunciou ainda que enviará à Câmara, em breve, um projeto de lei prevendo a obrigatoriedade de ligação domiciliar à rede de esgoto na cidade. “Nesse projeto, também vamos incluir uma cláusula prevendo aplicação de multas à Sabesp em caso de prestação não adequada de serviços”, adiantou.

Na sequência, foi apresentada a função de cada nova secretaria. A Secretaria de Planejamento e Gestão vai acompanhar a elaboração de projetos, e também fazer o acompanhamento de sua tramitação, visando a obtenção de recursos, pelas demais secretarias, junto ao governo federal e outras instâncias. Já a Secretaria de Relações Institucionais será responsável pelo relacionamento da administração municipal com o Legislativo e demais setores da sociedade. A criação da Secretaria de Comunicação visa ampliar a divulgação das ações públicas, enquanto a Coordenadoria da Juventude vai fortalecer as ações voltadas a essa parcela da população.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.