Início / Avisos / Prefeitura anuncia mais uma escola no Jd. D´Abril

Prefeitura anuncia mais uma escola no Jd. D´Abril

Prefeitura anuncia mais uma escola no Jd. D´Abril A população do Jardim D´Abril, sobretudo pais e mães que têm crianças em idade escolar, receberam um boa notícia do prefeito de Osasco, Emidio de Souza. Trata-se do anúncio da construção de uma Emei e uma creche no bairro, que terão suas obras iniciadas em breve.

O anúncio foi feito na ocasião da visita que o prefeito fez à Emei Inês Collino, também no bairro, mas que será desativa após a entrega do novo prédio. São instalações antigas, em situação precária, e que não mais atendem à demanda da região.

Com a Emei e creche, o bairro fica dotado das três unidades escolares necessárias para o ensino básico, já que a Emef Anézio Cabral, próxima dali, foi totalmente reformada, junto com as mais de 100 que já receberam obras na atual administração.

“Essa escola era estadual e anos atrás passou para a Prefeitura. Sabemos que a unidade não está adequada às necessidades das crianças, por isso, o bairro vai ganhar uma escola. O projeto já está pronto, e vamos inaugurar o prédio o mais rápido possível”, explicou Emidio. “Essa medida reafirma o meu compromisso com a Educação de Osasco, como forma de inclusão social”, completou.

Atualmente a escola atende a 198 crianças. A construção da nova escola ampliará o número de vagas na rede, passando para 660. Em uma área total de 2.720 metros quadrados de infra-estrutura, o prédio terá 2 salas de berçário, 4 sala de maternal, 4 de jardim e 6 de pré, além dos equipamentos básicos como cozinha e refeitório, área administrativa, e banheiros adaptados para deficientes físicos.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.