Início / Cultura e Lazer / Prefeitura de Osasco e SENAC formam primeira turma do PlanTeQ

Prefeitura de Osasco e SENAC formam primeira turma do PlanTeQ

A Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego e em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), promoveu na noite de terça-feira, 27, a formatura da primeira turma dos cursos de qualificação profissional do Plano Territorial de Qualificação (PlanTeQ 2009). Na ocasião, receberam os certificados, no auditório do Centro de Formação dos Professores da Educação, 381 trabalhadores.

Os cursos oferecidos pelo PlanTeQ 2009 atenderam diferentes demandas de qualificação diagnosticadas no município, tendo como foco munícipes em situação de vulnerabilidade econômica e social. Os trabalhadores receberam qualificação nas áreas de confeitaria, cozinha, garçom, camareira, logística integrada, vendas no varejo e empresarial, e em zeladoria e portaria residencial e comercial.

Na ocasião, a formanda Sueli Rocha, que concluiu o curso de camareira, falou sobre sua experiência. “A Prefeitura qualificou homens e mulheres de varias idades para que se tornem vencedores. Estão de parabéns”, disse.

O professor do curso para camareiros, Alcides Ferreira, destacou que o PlanTeQ trouxe mais conhecimento e atitude para todos. “Essa é a grande oportunidade oferecida em Osasco na área de Educação e qualificação. Foi muito bom ver a transformação na vida de cada um de vocês e é isso que move cada educador”, afirmou.

De acordo com a diretora do SENAC, Elizabeth Albanese Saska, o projeto reforça a importância da existência da instituição. “Parabenizo cada aluno por mais essa conquista. Esse é apenas o início de uma trajetória que não pode parar. Essa é uma certificação forte que vai fazer grande diferença no currículo de cada um. Reconheço a superação dos alunos e da nossa equipe que conseguiu conduzir esse belíssimo trabalho”, salientou.

Já a secretária Dulce Helena Cazzuni destacou que se sentia emocionada por conduzir mais uma formatura e falou que a Prefeitura vai continuar assistindo os alunos. “Estamos muito orgulhosos em poder contar com essa parceria com o SENAC. Agradeço a equipe que desenvolveu cada etapa do projeto. Agora nosso esforço será para colocar cada um de vocês no mercado de trabalho, porque temos certeza da garantia e da qualidade do curso. Hoje vocês estão mais aptos para o mercado, mas não devemos nos acomodar, porque a cada dia o mercado exige mais capacitação”.

Também prestigiaram o evento a coordenadora do programa “Osasco Inclui”; Tassia Ribeiro, e o coordenador do Núcleo Pedagógico do Programa Capacitação Ocupacional, Francisco Pacheco.

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.