Início / Cidadania / Prefeitura de Osasco entrega reforma de creche e beneficia 595 crianças do Rochdale

Prefeitura de Osasco entrega reforma de creche e beneficia 595 crianças do Rochdale

Cícera com o pequeno Gabriel Cemei Vilma Foltran Portella foi ampliada e ganhou acessibilidade, com rampas e banheiros adaptados

Pais, alunos e educadores da Cemei (Creche e Escola Municipal de Educação Infantil) Vilma Foltran Portella, no Jardim Rochdale, festejaram com algodão doce, pipoca e cachorro-quente a reinauguração da unidade, que passou por obras de reforma e ampliação, realizada na tarde da quarta-feira, dia 28 de maio.

A reforma, realizada pela Secretaria de Obras da Prefeitura de Osasco, incluiu ampliação e construção de salas de aula, construção de um novo berçário, reforma completa do pátio e das salas administrativas, adequação da cozinha, construção de solário, novo playground, construção de refeitório para o berçário e revisão geral nas instalações elétricas e hidráulicas; além de implantação de rampas e adaptação dos sanitários para uso de alunos com deficiência.

A participação da comunidade no decorrer das obras foi destacada pelo secretário de Obras e Transportes, Waldyr Ribeiro Filho. “Quando vemos o resultado final sentimos que todo esforço valeu a pena. Agradeço a todos que compreenderam as dificuldades durante os trabalhos e que hoje recebem esta obra”.

Já a secretária de Educação, Mazé Favarão pediu a ajuda de todos para manutenção da escola. “O investimento afetivo nesta obra foi grande, por isso, pedimos que todos os envolvidos com esta unidade ajudem a manter a escola sempre bonita e organizada”.

Em seu discurso, o prefeito Emidio de Souza destacou, em números, as melhorias na Educação. “Trata-se de um trabalho sério. Com a reforma completa de 105 unidades da rede municipal, além da construção de novas escolas”. E complementou: “com a obra, esta Cemei que antes atendia 450 crianças passa a dispor de 595 vagas, ou seja, ouve um aumento considerável no número de vagas oferecidas. E isso é o que tem acontecido em toda a cidade”.

Emidio com funcionárias da CemeiMães aprovam reforma

A reforma da Cemei ganhou aprovação de pais de alunos, como é o caso de Patrícia Maria de Araújo, mãe da aluna Maísa, de 3 anos. “Melhorou bastante depois dessa reforma. O ambiente ficou muito mais agradável e me sinto aliviada por saber que minha filha está num lugar bonito e bem organizado”, afirmou.

Já Cícera Maria dos Santos, mãe do pequeno Gabriel, também com 3 anos completa. “A reforma foi maravilhosa. Isso sem falar que agora a unidade está mais organizada. Estou muito feliz com as melhorias e posso afirmar que a creche está melhor que muitas escolas particulares”, relatou.

Participaram do evento os secretários municipais Antonio Jardim (Indústria, Comércio e Abastecimento) e Jorge Lapas (Governo e chefe de gabinete); o ouvidor da Prefeitura, Fernando Montini; os coordenadores Nice Abrantes (Orçamento Participativo) e Mile Nascimento (Defesa Civil); o vereador e presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Vergínio e os vereadores Nelson Matias e Mário Luiz Guide, além de delegados do Orçamento Participativo.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

um comentário

  1. Tiago rebouças fonseca

    ola boa tarde,gostaria de uma vaga para minha sobrinho morro na zona norte pois ela é criança especial, e seus pais são muitos jovem e não acham recursos para a menina ttodos lugar que eles vao fala ,que não tem recurso para receber criança com defeciencia o podemos fazer nesta situção pois precisamos de ajuda obrigado e aguardo resposta pode ser por carta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.