Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Cultura e Lazer / Diversão / Prefeitura de Osasco faz parceria com ONG Bola Branca

Prefeitura de Osasco faz parceria com ONG Bola Branca

Prefeitura de Osasco faz parceria com ONG Bola Branca 30 alunos da rede municipal vão participar do Projeto Bola Dentro e receberão treinamento de tênis

O prefeito Emidio de Souza assinou na tarde de terça-feira, 29 de abril, convênio com a ONG Bola Branca para a realização de atividades pedagógicas complementares para 30 alunos da Emef “Professor Alípio da Silva Lavoura”, do Jardim D’Ávila, no Projeto Bola Dentro.

Com o objetivo de promover a auto-estima e inclusão por meio do esporte, o Projeto Bola Dentro prevê o ensino de tênis a crianças carentes de 7 a 14 anos.

“Esse projeto não foi desenvolvido apenas com o intuito de entretenimento, para as crianças brincarem, mas também para formar profissionais”, destacou a presidente da ONG Bola Branca, Márcia Luzia de Souza.

Durante o curso, o grupo receberá orientação profissional nas seguintes funções: juiz de linha, juiz de cadeira, professores de tênis, auxiliares, rebatedor e gandula. As aulas acontecerão no Parque Villa-Lobos até dezembro de 2008, e os alunos serão divididos em duas equipes. Enquanto uma turma recebe as aulas de tênis, a outra contará com atividades pedagógicas voltadas à leitura e ao meio ambiente.

Para o prefeito, além de contribuir no processo educacional, a parceria com a ONG promete formar campeões de cidadania. “Esse é um momento de celebração por essa parceria que já nasce vitoriosa. As crianças selecionadas para participar do projeto irão brilhar tanto no tênis e como na valorização da vida”, disse.

Prefeitura de Osasco faz parceria com ONG Bola BrancaSegundo a secretária de Educação, Mazé Favarão, esse é um projeto ousado, que aprofunda o conhecimento ambiental e técnico. “Os pais terão motivos para se orgulhar ainda mais de seus filhos, porque terão a oportunidade de praticar um esporte considerado de elite. Essa é a primeira tacada para mais uma conquista para a cidade”, afirmou.

Também participaram do evento Simone Maricic, presidente da Maricic Eventos; Flávio Augusto, administrador do Parque Villa-Lobos; e o Padre Mário Pistor, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.