Início / Saúde / Prefeitura de Osasco inaugura novo endereço do PAD e o Centro de Documentação da Saúde

Prefeitura de Osasco inaugura novo endereço do PAD e o Centro de Documentação da Saúde

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, inaugura nesta quarta-feira, 29 de fevereiro, às 10 horas, o Centro de Documentação da Saúde e o novo endereço do PAD (Programa de Atendimento Domiciliar), localizados na rua Manoel Rodrigues, 194, Bonfim.

Iniciado em 18 de dezembro de 2007, o PAD visa atender pacientes com alto grau de incapacidade sem condições de remoção, ou de atendimento pelo serviço de saúde local, devido a comprometimentos físicos/mentais e restrições ao leito, garantindo, assim, a continuidade do cuidado e humanização ao atendimento, em ambiente familiar, com fortalecimento de laços afetivos, com total respaldo técnico.

Com a inclusão do PAD a Rede Melhor em Casa – A Segurança do Hospital no Conforto do Seu Lar do Ministério da Saúde, Osasco amplia o programa e passa a contar com 6 equipes EMADs (Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar), composta por 12 médicos, 12 enfermeiros, 6 fisioterapeutas/ assistentes sociais e 24 técnicos de enfermagem; além de outras duas EMAPs (Equipe Multiprofissional de Apoio), formadas por dois assistentes sociais, dois nutricionistas e dois fonoaudiólogos.

CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO – O novo espaço vai reunir e reorganizar arquivos, bem como toda a documentação interna da Secretaria da Saúde, além dos prontuários de pacientes. Com essa iniciativa será possível liberar as salas antes utilizadas para guardar a documentação nas unidades de saúde, desocupando e oferecendo nova destinação a estes locais.

SERVIÇO – A Central de Atendimento do PAD está localizada na rua Manoel Rodrigues, 194, Bonfim. Informações pelos telefones: 3683-1847 / 3683-2109 / 3683-2977

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.