Início / Meio Ambiente / Prefeitura de Osasco inicia campanha de coleta de resíduos tecnológicos com apoio do Bradesco

Prefeitura de Osasco inicia campanha de coleta de resíduos tecnológicos com apoio do Bradesco

Ação terá início neste sábado e espera sensibilizar a população para a importância do descarte correto do lixo eletrônico

A Prefeitura de Osasco, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Obras e Transportes; e com apoio do Banco Bradesco, do Osasco Plaza Shopping e da Suzaquim (empresa especializada no reprocessamento de resíduos tecnológicos), inicia neste sábado, 28 de agosto, a campanha Coleta de Resíduos Tecnológicos, que vai até 21 de setembro.

O objetivo é arrecadar materiais para serem descartados corretamente, como pilhas, baterias, celulares, máquinas fotográficas, equipamentos eletroeletrônicos (televisores, aparelhos de som, geladeiras, máquinas de lavar, microondas, etc), e partes de computador (monitores, CPUs, teclados, mouses, placas, fontes), dentre outros.

Ao todo, serão oito pontos de recolhimento na cidade, instalados nos shoppings Osasco Plaza, União, SuperShopping e Continental, além de dois pontos na Zona Norte e outros dois na Zona Sul (veja endereços abaixo). Além dos pontos fixos, a Prefeitura, aos sábados, realizará coleta por meio de um caminhão com serviço de sistema de som percorrendo diversos bairros de Osasco. Para divulgar a campanha, serão distribuídos em diversos pontos outdoors, cartazes, faixas, folhetos e banners.

A ação busca conscientizar a população de Osasco sobre a importância ambiental de se destinar corretamente os resíduos tecnológicos, reduzir a quantidade de lixo eletrônico enviada para o aterro sanitário, além de transformar o chamado lixo eletrônico em matéria-prima para a indústria em geral (metalurgia, plástica, química, etc.).

O Brasil é considerado um dos países campeões na geração de resíduos tecnológicos. A maior parte dos materiais descartados por pessoas, empresas e instituições de todas as áreas é enviada para os aterros sanitários e lixões. Quando são descartados de maneira inadequada, alguns de seus componentes podem contaminar o meio ambiente.

Endereços dos pontos de recolhimento:

Osasco Plaza Shopping
Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 81 – Centro

SuperShopping
Av. dos Autonomistas, 1.828 – 3º Piso – Centro

Shopping União de Osasco
Av. dos Autonomistas, 1.400 – Âncora K – Vila Yara

Continental Shopping
Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 6.300

Zona Norte
Av. Juscelino K. Oliveira, 625 – Jd. Bonança
Rua Pardinho, 67 – Jd. Munhoz Jr.

Zona Sul
Rua Washington Lancelotti, 2963 – Jd. Novo Osasco
Rua Cláudio Aparecido de Oliveira, 25 – Jd. Pestana

Além disso, verifique

GCM de Osasco prende cinco homens por crime ambiental

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) prendeu cinco homens em flagrante por crime ambiental. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.