Início / Prefeitura / Obras / Prefeitura de Osasco inicia obras de adequação do Calçadão

Prefeitura de Osasco inicia obras de adequação do Calçadão

Trabalhos, realizados no período noturno, incluem limpeza, pintura de bancos e correção de piso, para deixar o maior centro comercial da cidade pronto para as compras de final de ano. Em vistoria às obras, prefeito Emidio de Souza anunciou estudos para restringir circulação de veículos pesados no local

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Osasco iniciou nesta quarta-feira, dia 3 de novembro, obras de adequação do Calçadão da rua Antônio Agu, no Centro, o maior pólo comercial da cidade.

Os trabalhos, que serão realizados no período noturno, pelos próximos 15 dias, visam deixar a via pública em melhores condições para o período de compras de final de ano. Para isso, segundo o secretário de Obras, Waldyr Ribeiro Filho, incluem um mutirão de limpeza, pintura de bancos, correção de desníveis no piso – com troca também de peças danificadas no calçamento – e ainda substituição das grelhas (peças vazadas que cobrem as canaletas de captação de água) que ficam na área central da via.

Na noite de ontem, ao lado do secretário e ainda do presidente da Aceo (Associação Comercial e Empresarial de Osasco), Andre Menezes de Melo; do diretor da entidade, Roberto Nerguisian; e do secretário de Governo, Jorge Lapas, o prefeito Emidio de Souza acompanhou o início das obras e falou sobre a importância do trabalho.

“Essa adequação, que vai beneficiar consumidores e comerciantes, é necessária porque o Calçadão sofre um desgaste natural, já que recebe cerca de 100 mil pessoas por dia. Além disso, tem seu piso danificado por veículos pesados, como caminhões e carros fortes, que abastecem as lojas e as agências bancárias”, explicou.

Ele determinou ainda, durante a visita, a realização de estudos para restringir a circulação desse tipo de veículo na área. “Afinal, eles são os principais responsáveis por esses danos e causam um grande prejuízo à prefeitura”, completou.

Além disso, verifique

SENO ganha iluminação e permissão…

O tradicional time de futebol amador de várzea de Osasco, SENO (Sociedade Esportiva Novo Osasco), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.