Início / Geral / Prefeitura de Osasco leva feira-livre ao Recanto das Rosas

Prefeitura de Osasco leva feira-livre ao Recanto das Rosas

532 - Leandro Palmeira (1)Uma nova opção de comércio chega à região do Recanto das Rosas, zona Sul de Osasco. Uma feira-livre foi implantada pela Prefeitura na manhã de 30/9, e agora acontece todas as quartas-feiras, na avenida Carlos Drumond de Andrade.

A feira-livre era uma reivindicação da comunidade ao prefeito Emidio de Souza. E, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) em parceria com a Associação dos Feirantes de Osasco (AFEOS), o comércio popular passa a fazer parte da região.

532 - Leandro Palmeira (2)Ela é formada por 17 barracas, que vendem frutas, verduras, legumes, peixes, empórios, ferragens, caldo-de-cana, frangos, ovos e o tradicional pastel.

Os moradores que freqüentaram o primeiro dia de feira aprovaram a iniciativa. “A feira perto de casa facilita. Eu fazia feira aos domingos no Santo Antônio. Hoje, não precisei usar o carro, já economizei na gasolina”, disse Edna Freitas, moradora do bairro há 5 anos.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Abastecimento, Juracy Dalle Lucca, visitou a feira e conversou com moradores e feirantes “Estamos fazendo estudos de projetos para proporcionar a feira um local mais confortável e seguro, que torne mais agradável fazer compras”, disse.

532 - Leandro Palmeira (4)Também presente o administrador geral da Associação dos Feirantes de Osasco Eliezer Teixeira, após cumprimentar os feirantes, falou do entusiasmo com o avanço do comércio. “Os feirantes estão empolgados. Por ser o primeiro dia, já está muito bem. Agora vamos intensificar a divulgação, e no prazo de 6 meses podemos avaliar o equilíbrio da feira”, finalizou.

O vice-presidente da Associação dos Feirantes de Osasco, Paulo Afonso Palha, também está otimista. “Eu considero muito bom este primeiro dia. Atingiu nossas expectativas. Com o tempo as pessoas vão acostumando com a feira e vão surgindo melhores resultados”, explicou.

A cidade de Osasco conta agora com 55 pontos de feira-livre. Entre elas está a maior feira-livre da América Latina, com 500 barracas, montada na avenida João de Andrade, no Jd. Santo Antônio.

Também visitou a feira o vereador João Góis, entre outras autoridades.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.