Início / Eventos / Prefeitura de Osasco não dá trégua à dengue

Prefeitura de Osasco não dá trégua à dengue

Prefeitura de Osasco não dá trégua à dengueA Prefeitura de Osasco, através da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado, dia 26 de abril, dois eventos destinados ao combate à dengue:

Bairro do Olaria – caminhada contra a dengue

A ação ocorreu no bairro Olaria do Nino. A partir das 9h, Agentes Comunitários de Saúde e os moradores fizeram uma caminhada contra a dengue pelas ruas do bairro. O intuito foi o de chamar a atenção de todos os moradores para a gravidade do problema que, neste momento, aflige a população brasileira. O ponto de encontro foi na UBS Irmã Agda Maria Jaime.

Além da caminhada com a população do bairro, os Agentes Comunitários de Saúde fizeram visitas nas casas do bairro objetivando não só a verificação de criadouros do mosquito, como também orientando os munícipes quanto à prevenção de novos focos.

Prefeitura de Osasco não dá trégua à dengueBairro do Munhoz Jr – Gincana infantil de combate à dengue

Na última quinta-feira, dia 24, os alunos de 7 a 12 anos, dos 3 turnos do Colégio Campestrini, passaram por uma experiência interessante. Além de participarem de palestras e jogos com o motivo “combate à dengue”, desenvolveram máscaras artesanais que foram expostas aos pais e aos moradores do bairro, no sábado, dia 26, a partir das 9h.

Essa disputa saudável teve como tema “ Eu faço a Minha Parte no Combate à Dengue”, e ao final, as equipes vencedoras foram premiadas com Kits Saúde. Todos os participantes receberam um certificado da Secretaria de Saúde.

Os menores de 7 anos participaram de Oficinas de Máscaras, pintura facial e esculturas de bixigas.

Fernando Carlos Tozi
Assessoria de Comunicação da Saúde

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.