Início / Geral / Prefeitura de Osasco promove ações de recolhimento de veículos abandonados

Prefeitura de Osasco promove ações de recolhimento de veículos abandonados

A Prefeitura de Osasco, por meio do Demutran e em parceria com a CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) do município e a Polícia Militar, vem realizando o recolhimento de veículos em estado de abandono encontrados nas vias públicas da cidade.

A ação atende ao disposto na Lei Municipal n° 4396/09, de autoria conjunta dos vereadores Valmir Prascidelli e João Gois, que prevê que sejam recolhidos pela administração municipal veículos estacionados no mesmo local por mais de 20 dias e que se encontrem em estado de depreciação, sem placa, com impossibilidade de deslocamento ou que ofereça risco à segurança ou à saúde dos munícipes.

De acordo com Luciano Jurcovichi, secretário de Serviços Municipais, pasta à qual o Demutran está subordinado, além de cumprir a lei, “ações como essa refletem na organização e limpeza da cidade e na promoção da saúde pública, já que muitos desses veículos tornam-se locais de proliferação de insetos e ratos”, afirmou.

Desde que a Lei entrou em vigor, já foram encaminhados 13 veículos ao Pátio de Apreensões do Demutran. Após o recolhimento, ficam sob custódia da prefeitura por 30 dias e, caso não haja manifestação por parte dos proprietários, são leiloados.

Além de veículos em estado de abandono, também são removidos aqueles que apresentem registros de roubo ou furto, que são apreendidos com a participação direta do CIRETRAN e da Polícia Militar.

Para denunciar veículos abandonados, basta entrar em contato com o Demutran pelo telefone 0800-7733-194.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

5 Comentários

  1. Aparecido Gomes

    Rua Rosa, possui um  trenzinho que apesar de ter placa fica estacionado  , bem mais de 20 dias , talvez uns vinte anos, será que vai ser recolhido., voces sabem…. 

    trem da maria coluna ,        esta abandonado na esquina ,,,,,,,,,,  rosa com orquidea….. 

  2. tem dois veiculos abandonado e com muito lixo no interior, esta mais de quarenta dias , foi comunicado a policia militar da região e nada foi feito, sendo que os veiculos traz perigo para as crianças que brinca na praça onde o mesmo se encontra.

    Av. novo osasco prox.numero 796, Gostaria que fosse recolhido

  3. Aqui onde moro na AV. Brasil, tem 2 carros que estão  parados aqui a mais de 1 ano apodrecendo e bem em uma curva e como aqui a rua é sem saída, aos domingo a rua fica lotada de carros de vido a feira livre e a um campo de futebol, quando enche a rua, nem lugar para parar tem e esses dois carros além de estarem apodrecendo aqui, atrapalham na manobra dos outros carros que ao entrar na rua, tem que parar na outra avenida pra ver se não vem carros na rua sem saída. Pra variar, deixaram um caminhão aqui a 5 dias atravessado entre uma calçada e a rua todo aberto quebrado e ninguém veio retirar o veículo, ou seja, está virando um ferro-velho essa rua. O telefone 0800 7733 194 ligo sempre u nunca atendem, teria como alguém resolver o problema? o endereço é AV. Brasil, em frente ao campo estrela no JD Rochdalle, travessa com a rua Paula Rodrigues no JD Piratininga.

  4. Estou com problemas na rua, pois tem um veículo ESCORT COR AZUL PLACA BSD 5873 abandonado  a mais de (6) seis meses, imagine já está nascendo mato  embaixo dele, servindo moradia de ratos, ficando também dificil a coleta de lixo, pois o veículo está parado bem enfrente.
    Bom, já que a lei municipal 4396/09 – DEMUTRAN – OSASCO. preve a retirada após 20 dias.
    Então este  tem que ser retirado URGENTE.já está a  (6) seis meses.
     Parado na Rua Lourenço Colino nº 368 – Presidente Altino – Osasco, venham por favor os moradores Osasco agradecem.
    Att.
     Moradores da Rua.

  5. Essa prefeitura e a demutran de osasco é uma vergonha como o resto do país nada funciona só a máquina de multas que aumenta para o roubo destes pilantras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.