Início / Geral / Prefeitura de Osasco qualifica mais 342 trabalhadores no Planteq

Prefeitura de Osasco qualifica mais 342 trabalhadores no Planteq

151-ulisses-barbosa-1Parceria entre a Prefeitura e o governo federal garantiu formação a desempregados nas áreas de Alimentação, Logística, Atividades Administrativas e Serviços Autônomos

A Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão da Prefeitura de Osasco realizou na última quarta-feira, 8 de abril, no Centro de Formação dos Professores, a cerimônia de formatura de 342 alunos do Planteq (Plano Territorial de Qualificação Social e Profissional).

O projeto, realizado em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego e financiado com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), qualificou os trabalhadores em diferentes áreas: Alimentação, Logística, Atividades Administrativas e Serviços Autônomos. Os cursos são ministrados pelo Centro Paula Souza.

151-ulisses-barbosa-3Segundo Celso Antônio Gaiote, coordenador técnico do Centro, essa é a oportunidade que os profissionais têm para entrar em uma nova fase de vida. “Temos grande satisfação em ver os alunos chegarem melhor preparados para o mercado de trabalho. Que esse momento seja o início de uma nova etapa e o despertar para a realização de novos cursos, para adquirir cada vez mais qualificação”, disse.

Já a secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, Dulce Helena Cazzuni, agradeceu a dedicação de todos os envolvidos e destacou as conquistas do projeto. “Temos muito orgulho de poder contar com profissionais que acreditam no nosso trabalho e que desempenham tão bem sua função. Com isso, podemos ver o número expressivo de formandos que já estão trabalhando com carteira assinada”, afirmou.

Ela também ressaltou a importância que a administração deposita na secretaria. “Desde 2005, o prefeito Emidio de Souza vem trabalhando para que a Secretaria do Trabalho ganhe a expressão e a grandeza que uma cidade do porte de Osasco merece”, completou.

Após a participação no curso, os alunos estão mais otimistas para encarar a disputa do mercado de trabalho. É o caso de Rose Meire da Silva que se formou no curso de Auxiliar Administrativo com ênfase em Venda ao Comércio. “Estou muito feliz porque nunca tinha tido uma oportunidade como essa. O curso acrescentou muito na minha vida profissional e pessoal. Minha vida certamente tomará um novo rumo”, afirmou.

O apoio da Prefeitura aos trabalhadores não pára na qualificação. Os alunos poderão se inscrever no Portal do Trabalhador, onde é oferecido serviço de intermediação de mão de obra.

Também participaram da formatura os professores dos cursos, o secretário de Governo, Jorge Lapas; o sindicalista e membro do Conselho Municipal do Emprego, Valdir Fernandes, o Tafarel; a coordenadora de Capacitação da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, Jussara Dias; e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e Região, Jorge Nazareno.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.