Início / Geral / Prefeitura de Osasco vai urbanizar a Área BK no Jardim Veloso

Prefeitura de Osasco vai urbanizar a Área BK no Jardim Veloso

Com investimentos de R$ 11 milhões, outra favela de Osasco vai se tornar um bairro totalmente estruturado e com moradias dignas. Foi o que anunciou o prefeito Emidio de Souza, no dia 12 de fevereiro, em assembléia realizada com moradores da Área BK, no Jardim Veloso, na Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Oscar Penacino. O evento fez parte da programação do projeto “Prefeito no Seu Bairro”, realizado no mesmo bairro.

Durante o encontro, o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Sérgio Gonçalves fez a apresentação do projeto que vai beneficiar quase 500 famílias em parceria com o governo federal.

Segundo o secretário, na Área BK serão construídos 100 apartamentos de 50 metros quadrados e também revitalizadas as moradias em alvenaria. O projeto inclui ainda mais de 1.800m de rede de esgoto, mais de 1.300m de rede para abastecimento de água, 213m de canalização de córregos, mais de 900 m de tubulação, mais de 1.700 m² de pavimentação em bloco de concreto intertravados, 840m² de calçadas, 3.900 m² de escadas de concreto, quadra poliesportiva, paisagismo, iluminação, plantio de árvores e área de recreação infantil.

O prefeito Emidio, propulsor do maior programa de habitação da história da cidade, frisou as mudanças com o novo empreendimento. “Em breve o que é favela vai se transformar em um bairro com toda estrutura que um bairro merece”, disse.

Ele ainda convidou os moradores para visitarem o Morro do Sabão, Morro do Socó, Portais e Vicentina para conhecerem o que era e como esta hoje. “Quem conhece esses lugares percebe que nós não estamos aqui para brincadeira. Vocês podem ter certeza de uma coisa: vão sair para uma moradia de Bolsa-Aluguel e irão voltar para uma moradia definitiva. Quando as máquinas chegarem, a dúvida vai transformar em certeza e o medo vai transformar em esperança”, completou o prefeito.

O prefeito externou seus agradecimentos ao deputado federal João Paulo Cunha, por ajudar a defender e buscar recursos para esses grandes projetos habitacionais.

Uma das contempladas é a moradora Sandra Valéria dos Santos. “Moro nessa favela há 8 anos, tenho 4 filhos, não tenho endereço e escondo as coisas dos ratos. Tenho fé que com a nova moradia isso não vai existir mais”, afirmou.

Maria de Fátima Silva Caetano também vai sair de um barraco onde mora há 11 anos, para um apartamento. “Se Deus quiser logo vou deixar meu barraco e ter minha casa. Só tenho a agradecer”, disse.

Também prestigiaram o evento o deputado estadual Marcos Martins; os secretários municipais Cláudio Chapecó (Esportes, Recreação e Lazer), Gelso de Lima (Saúde), Jorge Lapas (Governo), Rubens Bastos do Nascimento (Indústria, Comércio e Abastecimento), Mazé Favarão (Educação), Paulo Fiorilo (Administração) e Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes); o presidente da CMTO, Valdir Roque; o presidente do Instituto de Previdência do Município de Osasco José Amando Mota; a diretora de Comunicação Social, Emilia Cordeiro; o Ouvidor Geral, José Pedro da Silva; os vereadores Aluisio Pinheiro (Presidente da Câmara Municipal), Valmir Prascidelli (líder do prefeito na Câmara), Eduardo Martins (o Eduardão), Nelson Matias, Valdomiro Ventura; entre outras autoridades.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.