Início / Avisos / Prefeitura vai reformar mais 932 casas no Jardim Conceição

Prefeitura vai reformar mais 932 casas no Jardim Conceição

Prefeitura vai reformar mais 932 casas no Jardim ConceiçãoCom isso, o número de famílias beneficiadas com melhoras externas nos imóveis e regularização fundiária sobe para 3 mil somente no bairro e 5 mil em toda a cidade. Projeto é realizado em parceria com o governo federal

A Prefeitura de Osasco vai levar reforma externa e regularização fundiária a mais 932 famílias do Jardim Conceição. O anúncio foi feito pelo prefeito Emidio de Souza, aos moradores beneficiados, na manhã de sábado, dia 28 de junho, em reunião realizada na Igreja Nossa Senhora Aparecida.

O projeto, realizado em parceria com o governo federal, por meio de repasses de recursos do Programa de Subsídio Habitacional (PSH), prevê, sem nenhum custo aos moradores, a reforma das fachadas das casas. Em alguns casos, quando as moradias são de madeira, há também a construção em alvenaria. Além disso, ao final do processo, os moradores receberão documento que garante a posse de sua casa.

As famílias serão convocadas para assinatura dos contratos e, em seguida, as obras já serão iniciadas.

Segundo o secretário de Habitação, Sérgio Gonçalves, com essa nova fase, chega a 3 mil o número de moradores do Jardim Conceição beneficiados com o projeto, iniciado em 2005. Já em toda a cidade, foram atendidas 5 mil famílias. Outras áreas beneficiadas foram o Canaã e o Terra é Nossa. Todas elas também receberam infra-estrutura e áreas de lazer.

Já o prefeito Emidio de Souza afirmou que o projeto complementa os esforços feitos pelas famílias para construir suas casas. “A casa própria não é nada fácil de construir. Todos sabem que é preciso muito sacrifício. As pessoas investem horas extras, fundo de garantia e todo o dinheiro que conseguem para levantar a casa. Depois, vão acabando por dentro. Mas sempre falta um pouco e não dá para fazer o acabamento por fora. Essa é a história da maioria dos trabalhadores brasileiros. Mas, com esse projeto, vamos garantir o reboco e a pintura externa, entre outras melhorias”, disse.

Ele também falou da importância da regularização fundiária. “Estamos trabalhando para que todas as famílias recebam o título de posse. É uma garantia para que o trabalhador, depois de ter investindo a vida inteira na casa, tenha o registro de sua propriedade. E essa garantia vale tanto para hoje quanto para o futuro, pois dá a certeza de que a casa vai ficar para seus filhos e netos”, afirmou.

Emidio lembrou ainda que a reforma das casas vai valorizar ainda mais o bairro, que recebeu uma série de melhorias da prefeitura nos últimos 3 anos e meio. “Trabalhos muito para melhorar a vida das pessoas. E, aqui na região do Jardim Conceição, já reformamos a Emef Renato Fiúza Teles, a Emei Esmeralda F. Simão Nóbrega e a creche José Espinosa. Além disso, o posto de saúde foi totalmente reformado e teve o horário de atendimento ampliado, e o campo de futebol foi iluminado. Assim como fizemos no Jardim Conceição, estamos cuidando de todos os cantos da cidade, para deixar Osasco cada dia melhor”, completou.

Também participaram do evento o deputado federal João Paulo Cunha, os secretários municipais Cláudio Sérgio da Silva (Esportes, Recreação e Lazer), Jorge Lapas (Governo e chefe de gabinete) e Antônio Jardim (Indústria, Comércio e Abastecimento); o presidente da Câmara Municipal de Osasco, Osvaldo Vergínio, e o vereador Antônio Toniolo

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.