Início / Saúde / Profissionais da rede pública de Saúde e SAMU de Osasco recebem treinamento do InCor

Profissionais da rede pública de Saúde e SAMU de Osasco recebem treinamento do InCor

Programa capacitou mais de 60 profissionais para atender a população com mais precisão e rapidez

Na manhã do último sábado, 11 de setembro, profissionais do Hospital Municipal Central Antonio Giglio, dos Pronto-Socorros da rede municipal e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) do município de Osasco participaram do TIME (Treinamento Integrado em Medicina de Emergência) realizado pelo InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas), com apoio institucional da Boehringer Ingelheim, no auditório do Hospital Central.

O treinamento ajuda na especialização de profissionais no atendimento a casos de IAM (Infarto agudo do miocárdio), em que a rapidez no atendimento e a precisão do diagnóstico são essenciais para salvar a vida dos pacientes.

“A rede municipal de saúde faz cerca de 100 mil atendimentos por mês, entre urgência e emergência, e é muito importante que os profissionais estejam preparados para atender casos emergenciais, em especial os casos de IAM, pois é uma das principais patologias entre as pessoas que procuram os pronto-socorros”, explicou o médico Ewandro Ruck, superintendente do Hospital Central.

Já Raul Fernandes Marinheiro Junior, diretor dos Pronto-Socorros, ressaltou a importância da capacitação para a cidade. “Osasco está investindo pela primeira vez na unificação dos profissionais de medicina. Isso faz com que os profissionais entendam o que tem sido feito com os pacientes e, mais do que isso, ter controle dos resultados. Essa unificação gera um grande diagnóstico e uma política de medicina preventiva imprescindível. Estamos iniciando um processo de comunicação e integração com os profissionais com o objetivo de propor melhorias profissionais”, disse.

O treinamento contou com as palestras dos cardiologistas Fábio de Luca e Silvio Pantaleão e ainda, para aperfeiçoar as técnicas de atendimento, com o Centro de Simulação Realística, uma área com equipamentos modernos onde os médicos aprendem, na prática, a identificar e socorrer com efetividade o paciente no momento que sofre um infarto. Uma das principais ferramentas deste treinamento são os bonecos que simulam as funções vitais do ser humano, possibilitando um treinamento muito próximo da realidade e do dia-a-dia de uma emergência médica.

Também participou do treinamento o diretor médico do SAMU, Adilson Pimentel.

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.