Início / Eventos / Programa Bolsa Familia distribui cartões em Osasco

Programa Bolsa Familia distribui cartões em Osasco

Programa Bolsa Familia distribui cartões em Osasco Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, 21 de maio, no Centro de Eventos Pedro Botolosso, o Programa Bolsa Família distribuiu cartões a novos beneficiários do programa, cadastrados pela Prefeituras, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI).

Realizado em parceria com o governo federal, o “Bolsa Família” oferece uma bolsa mensal às famílias com renda familiar per capita de até R$120 e que cumpram requisitos como: garantir a freqüência escolar das crianças e manter a carteira de vacinação em dia.

Durante o evento, a secretária Dulce Helena Cazzuni, fez questão de reforçar a importância do benefício. “A proposta da administração não é aumentar o Programa, mas sim, fazer com que as famílias não precisem mais dos cartões”. E ressaltou: “Não basta apenas o benefício, mas que trabalhemos juntos para acabar com a necessidade do povo”.

Já o gerente geral da Caixa Econômica Federal, Abelardo Bartazini, ressaltou a importância da parceria. “A Caixa Econômica Federal se incere nesse contexto no sentido de fazer os pagamentos aos beneficiários, para que possam utilizar de maneira mais fácil esse recurso”.

O prefeito Emidio de Souza, por sua vez manifestou grande satisfação em participar de um evento tão importante, principalmente porque, só na sua administração, foi ampliado o cadastramento das famílias, permitindo que o maior número de pessoas tenham acesso ao benefício. “É com grande alegria que nos reunimos para efetuarmos a entrega desses cartões. Em todo o Brasil, são 11 milhões de atendimentos mensais. Quando assumi a prefeitura, 5 mil famílias recebiam a ajuda mensal. Hoje são mais de 21 mil, o que representa a redistribuição de quase 2 milhões de reais mensais. Sabemos que não resolve, mas enquanto a situação não melhora, a quantia ajuda”, afirmou.

Também participaram do evento o secretário de Governo e chefe de gabinete do prefeito, Jorge Lapas e o secretário Valdir Roque (CMTO).

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.