Início / Cultura e Lazer / Recreio nas Férias abre sua 8ª edição com grande show multicultural

Recreio nas Férias abre sua 8ª edição com grande show multicultural

Na noite do último dia 4, foi lançada, com grande show multicultural, a oitava edição do programa Recreio nas Férias, da Secretaria de Educação da Prefeitura de Osasco. A grande feste reuniu, no Ginásio de Esportes da Fito (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco ) zona Sul, 20 mil alunos vindos de 48 Escolas Municipais de Ensino Fundamental. Os estudantes demonstraram muita animação, euforia e expectativa com os momentos que estavam prestes a viver em mais um recesso escolar de verão.

No início do evento foi exibido um vídeo da edição anterior do Recreio nas Férias, mostrando as experiências vividas e o deslumbramento das crianças com os passeios e brincadeiras, principalmente com a visita a lugares onde algumas delas nunca antes haviam estado, como a praia e o parque de diversões. Na ocasião, o evento teve a participação de 17 mil alunos.

A festa de abertura também contou com o belo show circense “Entrecorpos”, onde a trupe Apocalipto fez acrobacias aéreas e exercícios na lira (argola), lira quadrada, corda indiana e tecido. Em seguida, apresentou-se, em uma performance impressionante, o Treme Terra, show de percussão e dança afro, que com seu som e dança bem marcados, agitou a jovem platéia. Por último, foi a vez de entrar na grande arena em que se transformou o Ginásio da Fito, o grupo cover dos ídolos adolescentes que estrelam o filme High School Musical. A festa final arrancou muitos gritos dos alunos, que já tiveram, neste show de abertura, um grande e inesquecível momento de diversão e cultura.

Formando a mesa diretora da solenidade de abertura ao lado do presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Vergínio, vereador Antônio Toniolo, secretários Cláudio Sérgio da Silva (Esportes) e Antônio Jardim (Indústria Comércio e Abastecimento), coordenadora de Orçamento Participativo, Elenice Abrantes e representantes das Faculdades Anhanguera, a secretária de Educação, professora Mazé Favarão, deu as boas-vindas aos alunos e ressaltou as vastas oportunidades que o Recreio nas Férias proporciona.

“Como queremos que nossas aulas sejam cada vez melhores, procuramos propiciar um ‘recreio’ cada vez melhor, para vocês voltarem querendo participar animados e interessados”, destacou a secretária, citando os avanços que a atual administração obteve na educação, como a oferta de merenda de melhor qualidade, a entrega de uniformes escolares, a introdução do Escolinha do Futuro e a aplicação de programas pedagógicos “utilizados nas melhores escolas particulares”, – o Ciência Hoje e o Lego Educacional.

Saiba Mais

Por meio do programa realizado nas duas férias do ano letivo, a Secretaria de Educação, em Parceria com Esportes, Recreação e Lazer, aproveita o período que os alunos e professores têm para a retomada de energias, para envolver as crianças de maneira lúdica, em atividades esportivas, recreativas, culturais e de lazer. Assim, desde 2004, os alunos têm nas férias uma oportunidade de brincar, passear, jogar, cantar e conviver com os amigos, num grande momento de integração com a escola.

Para cuidar da garotada, a prefeitura envolveu 960 profissionais devidamente capacitados para a ação. Entre as atividades propostas estão brincadeiras, jogos, produções artísticas e oficinas culturais dentro das escolas, e passeios para locais como: sítio Ecolândia, Santos (praia e aquário), sítio Arco-íris, Sesc Itaquera, Sesc Interlagos, Parque da Mônica, Bicho Mania e Playcenter. Para as atividades, cada alunos ganha um kit em sacola personalizada do projeto, contendo, boné, camiseta e um boneco mascote do Recreio nas Férias.

Além disso, verifique

Operação conjunta entre Prefeitura e polícias Civil e Militar inibe ação de flanelinhas no centro de Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru), participou, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.