Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Manchetes / Reitor da Unifesp vem a Osasco e acerta com prefeito Emidio os últimos detalhes para implantação da Universidade Federal

Reitor da Unifesp vem a Osasco e acerta com prefeito Emidio os últimos detalhes para implantação da Universidade Federal

Eles visitaram as obras de construção do novo prédio da FAC-FITO e também o campus atual, que vai passar por obras para receber a sede provisória da Unifesp em Osasco

O reitor da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), Walter Manna Albertoni, acompanhado dos pró-reitores de Graduação, professor Miguel Jorge, e de Administração, professor Vilnei Mattioli Leite, foram recebidos pelo prefeito de Osasco, Emidio de Souza, na manhã de terça-feira, dia 27 de julho, para acertar os últimos detalhes da implantação, na cidade, do campus da Unifesp – a Universidade Federal, que vai oferecer cursos superiores públicos e gratuitos.

O grupo visitou, primeiro, as obras de construção do novo prédio da FAC-FITO, para onde a instituição será transferida, cedendo o imóvel atual para abrigar a sede provisória da Universidade Federal – Campus Osasco, até que a definitiva seja construída, na Cidade das Flores. E, em seguida, esteve no atual campus da FAC-FITO, que é bem próximo ao local, para avaliar quais adaptações serão necessárias para receber o campus provisório.

“O reitor fez questão de vir aqui conhecer o projeto. E viu que a mudança da FAC-FITO para o novo prédio não trará qualquer prejuízo. Muito pelo contrário. Ao ceder seu atual prédio à Unifesp, a instituição vai ganhar um novo campus, moderno e adequado às suas necessidades. E, com isso, os benefícios são para toda a cidade, já que além do novo prédio da FAC-FITO, passará a contar com uma Universidade Federal pública e gratuita”, disse.

Já o reitor afirmou estar muito otimista com o projeto. “Tudo que acordamos com o prefeito está sendo cumprido. Vimos a construção do prédio da FAC-FITO e percebemos que está bastante adiantado. Alem disso, já estamos analisando o prédio atual para nossa adequações. Mas o importante é que tudo isso tem um só fim: a Educação. Estamos aqui para somar e acredito que a convivência entre professores e alunos das duas instituições será muito positiva”, disse.

O novo prédio da FAC-FITO, em um terreno anexo à atual Unidade I da Fito, deve ser concluído até setembro desse ano, permitindo a mudança da instituição. “E será só a partir daí que serão iniciadas as obras de adequação do prédio atual para a Universidade Federal”, ressaltou o prefeito.

De acordo com o professor Miguel Jorge, esse cronograma vai permitir que o vestibular para o campus Osasco seja aberto ainda este ano e que os primeiros cursos comecem a funcionar em 2011. “O prédio está em bom estado e só requer algumas adaptações”, explicou. Ele disse ainda que os primeiros 10 professores, aprovados em concurso público, para atuar no campus Osasco tomam posse já em agosto. “A partir daí, vamos iniciar as discussões, com eles, do projeto pedagógico”, acrescentou.

Ele destacou ainda a localização do campus provisório como outro ponto positivo do projeto. “O que nos chamou a atenção foi o fato de que vamos estar totalmente integrados à comunidade, já que estaremos próximos da própria FAC-FITO, do parque e também do Sesc/Osasco”, analisou.

A comitiva visitou ainda o Parque Municipal Dionísio Alvarez Mateos, vizinho à FAC-Fito. Também participaram do encontro o vice-prefeito e presidente da Fito, Dr Faisal Cury; a professora Marcize Garcia, diretora administrativa da Fito, e os secretários municipais Jorge Lapas (Governo) e Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes).

Além disso, verifique

Prefeitura de Osasco entrega Bases Comunitárias Móveis

Nesta quarta-feira, 5, às 11 horas, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entrega para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.