Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Avisos / Reunião do Bolsa Família reúne famílias no Jardim Bonança, em Osasco

Reunião do Bolsa Família reúne famílias no Jardim Bonança, em Osasco

Reunião do Bolsa Família reúne famílias no Jardim Bonança, em OsascoMais de 250 beneficiários do programa participaram da reunião realizada na Emef Manoel Barbosa de Souza

A Prefeitura de Osasco, por meio das secretarias de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI) e de Educação, promoveu na noite da quarta-feira, 28 de maio, na Emef Manoel Barbosa de Souza, uma reunião informativa para beneficiários do programa “Bolsa Família”.

Em Osasco, são mais de 20 mil beneficiários já atendidos pelo “Bolsa Família”, e que participam paralelamente de programas de geração de renda, também coordenados pela SDTI, para que tenham condições de adquirir independência.

Na ocasião, Rosa Maria Almeida, diretora dos Programas Redistributivos da SDTI, falou da importância do cumprimento das condicionalidades propostas pelo “Bolsa Família” e destacou ainda alguns dos programas paralelos como o Projovem, Osasco Digital, Osasco Solidária, Operação Trabalho e Renda Cidadã, entre outros.

O prefeito Emidio de Souza fez questão de participar do encontro e aproveitou para falar com os beneficiários. “O objetivo do programa vai muito além da bolsa mensal e trabalha para oferecer para as pessoas a oportunidade de caminhar com as próprias pernas. Por isso, são desenvolvidos muitos projetos de geração de renda e capacitação que servem de portas de saída dos programas redistributivos”, enfatizou. Ele lembrou ainda o crescimento do Bolsa Família na cidade. “Em todo o Brasil, são mais de 11 milhões de atendimentos mensais. Há 3 anos apenas 5 mil famílias recebiam a ajuda mensal e hoje, em Osasco, são mais de 20 mil”.

Dentre os assuntos que o prefeito discutiu com a comunidade, outro destaque foi o início das obras do PAC na região. “O projeto deve durar cerca de 3 anos e toda a mão-de-obra para sua realização será formada por moradores do bairro”, adiantou ele, que orientou interessados sobre as inscrições.

A secretária de Educação, Mazé Favarão também participou da reunião e abordou a questão educacional no programa, como garantir a freqüência escolar das crianças, para manter a bolsa.

Realizado em parceria com o governo federal, o “Bolsa Família” oferece uma bolsa mensal às famílias cadastradas pela SDTI que se encaixam nos requisitos. Atualmente, essa ajuda representa a redistribuição de quase R$ 2 milhões mensais. As exigências para receber o benefício é ter renda familiar per capita de até R$120 e manter a carteira de vacinação das crianças em dia, além de garantir a freqüência escolar.

Também acompanharam o encontro o secretário de Governo e chefe de gabinete do prefeito, Jorge Lapas e o presidente da CMTO, Valdir Roque.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

um comentário

  1. ana paula rodrigues

    como faço para me cadastrar eo que eu preciso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.