SAPS promove confraternização entre alunos do ProJovem e familiares de Osasco

Encontro entre alunos, familiares e funcionários da SAPS foi realizado no SESI, onde houve apresentações musicais, teatro, dança e também um churrasco

A Secretaria de Assistência e Promoção Social encerrou o ano de 2009 com uma grande festa de confraternização entre alunos do ProJovem Adolescente, familiares e funcionários da SAPS. O encontro, com grande animação e alegria dos participantes, aconteceu nas dependências do SESI, no Jardim Piratininga, onde foi realizado um churrasco, precedido de apresentações musicais, dança e de teatro por parte dos alunos no ginásio do SESI.

O ProJovem Adolescente atende jovens entre 15 e 17 anos e trata-se de um serviço sócio-educativo, que integra as ações de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome. Nesse programa, os jovens recebem aulas das mais diversas áreas culturais de acordo com as suas aptidões artísticas.

As apresentações foram feitas por alunos representantes do CRAS Vila Yolanda/CSG, Mães do Veloso, CSG/Associação Camila, CRAS Piratininga, ACECEVIDA, FC Sorrir, CRAS Veloso e GAAPIS.

O evento, que teve a direção de Débora Cristiane, coordenadora do ProJovem Adolescente, contou com a presença da titular da SAPS, Gilma Rossafa, e de toda a equipe de funcionários da Secretaria que trabalham com os jovens. “O ProJovem Adolescente é uma iniciação na vida desses jovens, que visa conscientizá-los para uma vida cidadã. São lições de cidadania com o objetivo de que esses adolescentes possam conhecer todos os seus direitos, mas também reconhecer a importância da família na sua formação. E foi pensando, justamente, nessa integração tão salutar da família, que realizamos essa confraternização, pois, o nosso objetivo é o resgate dos vínculos familiares”, destacou Gilma Rossafa no final das apresentações.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.