Início / Saúde / Saúde promove 1º Encontro de Nutrição Clínica de Osasco

Saúde promove 1º Encontro de Nutrição Clínica de Osasco

No Dia do Nutricionista, a Secretaria de Saúde de Osasco, por meio do Departamento de Nutrição Clínica do Hospital Municipal Antonio Giglio (HMAG), realizou, em 31 de agosto, o 1º Encontro de Nutrição Clínica do município.

Voltado a nutricionistas, estudantes e profissionais da área da saúde, o encontro teve como finalidade promover a reciclagem, a integração dos profissionais com outros nutricionistas da região e apresentar novidades do setor, principalmente na área clínica.

Estiveram presentes no evento cerca de cem pessoas, que prestigiaram, na programação científica, as palestras sobre “Nutracêuticos e Xenobióticos: Impacto na Saúde”, ministrada pela Dra. Tânia Regina Collino; “A importância da terapia nutricional no déficit proteicocalórico de pacientes hospitalizados”, ministrada pela Dra. Karina Guedes de Oliveira; “Aspectos da terapia nutricional na doença renal crônica”, ministrada pela Dra Lilian Cuppari; “Fitoterapia: A eficácia das plantas no tratamento de patologias”, ministrada pela Dra Vanderli Marchiori; “Obesidade na infância e adolescência: Um tratamento multidisciplinar para uma epidemia global”, ministrada pela Dra. Mônica Cristina dos Santos Romualdo; “Atribuições dos profissionais da Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional”, ministrada pelo Dr. Eduardo Alves; e “Alterações fisiológicas da gestação e a importância do suporte nutricional”, ministrada pela Dra. Luciana Costa.

Segundo o superintendente do hospital, Ewandro Ruck, o 1º Encontro de Nutrição Clínica de Osasco teve por objetivo a divulgação do trabalho da equipe de Nutrição do Hospital Antônio Giglio, associado ao desejo da superintendência e da equipe de nutrição na educação continuada e na troca de experiências entre profissionais da área de saúde. “Esse evento representa uma forma de investimento no capital humano do hospital, valorizando o profissional que aqui trabalha e melhorando a assistência ao paciente, pelo acesso a informações atualizadas, disseminadas por palestrantes de ponta”, enfatizou.

Para a coordenadora do departamento de nutrição do HMAG, Alessandra Carolina Munhoz do Amaral, o evento foi muito rico, pois contou com a participação de pessoas renomadas da área de nutrição clínica que trouxeram as novidades do setor. “Isto é importante, já que a nutrição é uma ciência dinâmica e através destes profissionais, que são especialistas em diferentes segmentos da nutrição, tornou possível a discussão e o conhecimento de novas informações e a troca com outros nutricionistas”, destacou. Alessandra ainda comentou sobre o número de participantes foi além do esperado “Vieram pessoas de vários municípios da região e também de outros estados, como Minas Gerais”.

Milene Soares de Carvalho

Assessoria de Comunicação da

Secretaria de Saúde de Osasco

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.