Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Saúde / Saúde promove em Osasco palestras a respeito da não-violência contra o idoso

Saúde promove em Osasco palestras a respeito da não-violência contra o idoso

298 Divulgacao (1)A Secretaria de Saúde de Osasco promoveu, nos dias 9 e 15 de junho, palestras de conscientização a respeito da “Luta Contra a Violência ao Idoso, cuja comemoração em nível mundial se dá no dia 15 de junho. Contando com a participação de cerca de 100 pessoas da terceira idade, as atividades aconteceram no Centro de Atenção ao Idoso (CAI), em Presidente Altino, e na UBS Padre Rafael Busatto, no Km 18, unidade que está sendo preparada para se transformar em CAI.

As palestras tiveram como objetivo informar a respeito das leis de proteção às pessoas da terceira idade, sobre os diferentes tipos de violência e para alertá-los sobre seus direitos. Foram ministradas pelo médico Geriatra Marlon Alibertti, do Centro de Atenção ao Idoso, e pela Enfermeira Gerontóloga Eliana Bastos, do Departamento de Atendimento Primário.

298 Divulgacao (5)Foram abordados no evento temas como: aumento da população idosa na sociedade, importância de esta população manter-se ativa, ocorrências de maus tratos e violência, vida saudável e direitos. Demonstrando grande satisfação pela oportunidade de participar do encontro, os idosos participaram com muitas perguntas.

Milene Soares de Carvalho

Assessoria de Comunicação Secretaria de Saúde

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.