Início / Avisos / Secretaria de Meio Ambiente promove mutirão de limpeza no Helena Maria

Secretaria de Meio Ambiente promove mutirão de limpeza no Helena Maria

Secretaria de Meio Ambiente promove mutirão de limpeza no Helena Maria Uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Osasco (Sema) levou voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por meio do programa “Mãos que Ajudam” e funcionários da secretaria, região do Córrego Rico, no Jardim Helena Maria, zona Norte da cidade, para um grande mutirão de limpeza e conscientização.

Durante toda a manhã do sábado, 7 de junho, voluntários recolheram lixo e conscientizaram a população local sobre limpeza urbana.

O mutirão foi uma das ações desenvolvidas pela Sema no encerramento da IV Semana de Meio Ambiente, realizada entre os dias 31 de maio e 8 de junho, com o objetivo de chamar a atenção dos diversos setores da sociedade em relação ao cuidado com o meio ambiente urbano.

A semana teve ainda Feira de Plantas; Exposição Fotográfica; Feira de Artesanato com materiais recicláveis; Mostra do IV Concurso de Fotografia de Meio Ambiente; Plantio de Árvores; e Desfile de Moda Ecológica.

Fórum de Juventude e Meio Ambiente

O destaque da IV Semana de Meio Ambiente foi o I Fórum Juventude e Meio Ambiente, realizado na manhã do sábado, 7 de junho, na sede da Faculdade Fernão Dias.

O Fórum, que discutiu, entre outros assuntos, importantes temas relacionados às Mudanças Climáticas: Resíduos Sólidos; Recursos Hídricos; Poluição Atmosférica e Energias Renováveis, reuniu alunos de escolas públicas e privadas, que elaboraram propostas de ações e projetos ambientais a serem encaminhadas ao Poder Público.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

um comentário

  1. Sr. Responsável pela Secretaria do Meio Ambiente, solicito com urgência providências quanto à retirada dos escombros de 6 árvores que foram cortadas da calçada da Rua Vartkes Tavitian,no.70, no Parque dos Príncipes. Foram cortadas há uma semana e deixaram todos os galhos e troncos sobre as duas calçadas e tomando também parte do leito carroçável(rua). Nunca vi um trabalho tão mal feito. Estamos muito descontentes com os serviços prestados pela Prefeitura de Osasco, uma vez que não faz jus aos impostos que nos são cobrados como moradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.